Método de coleção que retorna quantas vezes um elemento se repetiu

Oi pessoal, eu sou inexperiente com coleções e gostaria de saber se existe alguma que retorna quantas vezes um determinado elemento se repetiu. O que eu gostaria de fazer na verdade era organizar uma lista String segundo a quantidade de vezes que um elemento foi inserido repetidamente, ou seja se eu tenho uma lista {c, a, b, a, a, b} eu queria que esses elementos fossem organizados talvez em outra lista da seguinte forma {a, b, c}. Obrigado

Existe um método pronto que faz isso ( http://download.oracle.com/javase/7/docs/api/java/util/Collections.html#frequency(java.util.Collection,%20java.lang.Object) ), que faz exatamente isso (conta quantas vezes um elemento se repetiu) , mas provavelmente no seu caso em particular é melhor criar um Map<String, Integer> que conta as frequências de cada elemento, e a seguir inverter esse Map para um Map < Integer, List < String > > .

Ok entanglement, vou tentar criar algo com suas dicas e depois posto no GUJ para contribuir com o crescimento do fórum. Obrigado :slight_smile: