Mestrado: IME/USP vs UFRGS .... qual vale mais a pena?

[quote=fabiofalci][quote=Mauricio de Mello]Acredito que o custo de vida em poa seja mais baixo que são paulo, isto é um ponto a considerar.
O fato da UFRGS ser longe da cidade é mito é uns 30 km do centro colado na zona leste na cidade.

Abs[/quote]

Não chega a 30km.
Moro no centro e trabalho no tecnopuc e dá 9km só.
Até a UFRGS não deve ser mais 4km.[/quote]

Se for isso, é longe sim caras.

Com relação a estabelecimentos comerciais não conheço mto para falar.
Mas com relação a transporte é um pouco ruim mesmo. Se tivesse uma estação de metrô ali perto ou mais ônibus indo na direção da USP, seria bem melhor.

Morando a 9 Km da universidade e sem carro já da para treinar para corridas de rua rs.

[quote=felipemartinsss]Com relação a estabelecimentos comerciais não conheço mto para falar.
Mas com relação a transporte é um pouco ruim mesmo. Se tivesse uma estação de metrô ali perto ou mais ônibus indo na direção da USP, seria bem melhor.

Morando a 9 Km da universidade e sem carro já da para treinar para corridas de rua rs.[/quote]

Acho que vamos ter que resolver esse problema com o Kassab :stuck_out_tongue: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bom… pelo menos eu vou poder ir andando pra faculdade… espero que sem problemas maiores.

[quote=bicarbonato]
Oi Bani!
Vou morar perto do portão 3 mesmo… na verdade vou entrar por ele heheh. Não tenho carro.
Um amigo meu que mora perto do portão 3 diz que é tranquilo… que acha seguro e tal… e a qualidade de vida é bem melhor do que na cidade da gente. Diz ele que tem tudo oq ele precisa lá de estabelecimentos comerciais (bancos, farmácias, mercadinho, etc).[/quote]

Sim, até tem tudo que você precisa, mas tipo um de cada e pequeno, não é aquela coisa de “uau, estou em São Paulo, aqui tem de tudo” :slight_smile:
Parece que o portão mais crítico em termos de segurança é o portão de pedestres da Vila Indiana, que é ali perto. O portão 3 em si deve ser mais seguro por ter mais movimento.
Ah, considere também que a distância do portão 3 até o IME é mais de 2Km e que o circular só passa quando você não está esperando por ele… hehe

Com certeza eu iria na USP ou UNICAMP.

[quote=bicarbonato][quote=felipemartinsss]Com relação a estabelecimentos comerciais não conheço mto para falar.

Morando a 9 Km da universidade e sem carro já da para treinar para corridas de rua rs.[/quote]

Acho que vamos ter que resolver esse problema com o Kassab :stuck_out_tongue: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bom… pelo menos eu vou poder ir andando pra faculdade… espero que sem problemas maiores.[/quote]

Vai de bike!
Nao mto boa nova, ok?
E compre uma corrente de MOTO! Custa 25 conto e nao cortam como as correntes de bike.
Aqui na unicamp a coisa mais comum é roubo de bike no campus.

Oi pessoal,

Acabei optando pela USP mesmo… agora quero saber quando é que eles vão divulgar o calendário… tá muito enrolado.
Gostei da idéia da bike… só não sei oq fazer com ela quando eu sair de SP (quando acabar o mestrado) :lol: … talvez eu espere o circular mesmo! Vamos ver…

Alguém aí q estuda no IME sabe me dizer quando eles vão divulgar o calendário??? E aproveitando, sabem dizer se a primeira matrícula no mestrado (já q estou entrando agora) é presencial ou poder ser feita em algum sistema?

Valeu pessoal!!

Acho que a primeira matrícula tem que ser presencial ou por procuração.

[edit]
O calendário da pós no site está desatualizado, mas considerando a diferença entre data de matrícula dos alunos regulares e dos ingressantes e considerando que a dos alunos regulares vai até 7 de fevereiro, acredito que a sua seja em meados de fevereiro, mas ligando lá eles podem te informar melhor.

[quote]Acabei optando pela USP mesmo… agora quero saber quando é que eles vão divulgar o calendário… tá muito enrolado.
Gostei da idéia da bike… só não sei oq fazer com ela quando eu sair de SP (quando acabar o mestrado) … talvez eu espere o circular mesmo! Vamos ver… [/quote]
Está no mestrado numa faculdade de renome nacional e se preocupando com o que fará com a bike depois? Compra uma, depois é só festa… :slight_smile:

Minha bicicleta está a venda, mas ela é cor de rosa! :lol:

[quote=Bani]Minha bicicleta está a venda, mas ela é cor de rosa! :lol: [/quote] :lol: :lol: :lol:

Bani, sempre tive uma dúvida: vc é homem ou mulher? Não dá para saber pelo seu apelido!

Ah sim… vc faz mestrado em que área lá no IME?

Mulher e faço computação mesmo.

Ah legal! :oops:
Vc estuda qual linha de pesquisa e com qual professor?

Licenças de Software Livre com o Fabio Kon (o prof. com os temas mais nonsense do IME)