Mercado trabalho JAVA PORTO ALEGRE

Buenas pessoal,

queria trocar uma ideia de valores salariais para profissionais java no RS especificamento em porto alegre. Estou trabalhando com java desde 2008 nunca me deparei com problemas aos quais não consegui-se resolver etc.

Sou formado e acho que o salário em POA está ficando um pouco abaixo ou bastante do resto dos grandes centros pelo que posso ver.

trabalho como PJ e ganho 23 reais a hora, o que vcs acham está dentro do padrão bom ruim etc…

23 reais a hora é muito bom.

23 x 8hs diarias: 184 reais
184 x 5 dias p/semana: 920 reais
920 x 4 semans: 3680 reais

Acho que a média salarial anda em torno de 2000 a 3000. Mas sei que o custo de vida em porto alegre é um pouco alto.
Agora se você considerar que é um Programador Pleno, talvez possa sim dar uma aumentada.

Esse valor tu acha para Santa Maria ou porto Alegre, o nivel seria entre pleno e senior.

Para Santa Maria, ganhando esse valor seria um salário excelente.
Aqui os salários iniciais são em torno de 1000, 1200 e com mais algum tempo de experiência chega a 1500, 1800 quem sabe 2000 (muito raro).
Acima disso só se você for o cabeça da equipe.

3600 para Porto Alegre me parece ainda um bom salario, mas bom para excelente tem uma grande diferença.

mais alguem ???

seu salario esta ótimo sou de Serra no Espirito Santo região metropolitana da Grande Vitoria meu salario como programador java era de 1200 iniciante e chega aos 2500 Pleno em vista do custo de vida ser baixo no municipio de Serra esse salario seria muito bom.