Desculpem se meu tópico é muito noob, mas gostaria de tentar entender um pouco mais do mercado ruby… pois quero aprender o ruby on rails.
Muito tenho ouvido falar que a maioria que trabalha com ruby, faz freelas… trabalha por conta, com horarios flexiveis… home office… e tem até muitos trabalhos p/ o exterior (offshore).
Gostaria de saber o que dentre os itens que citei acima são verdades e mitos…
Dentre os itens, trabalhar de forma livre, com freelas, homeoffice + trabalhos pra fora são os que mais me chamam a atenção.
Podem dar uma dica de como começar a me preparar para seguir este caminho?
Tudo é verdade, e vale pra outras linguagens também, o que muda é quantidade de ofertas, só isso.
Como se preparar?
Aprender bem a linguagem e o framework Rails, participar da comunidade indo a eventos, acompanhando projetos… um Github ativo ajuda demais.
Não tem tanto hype como o RoR mas também há essas possibilidades, principalmente para trabalhos offshore.
O que não gostei do RoR é que você fica muito limitado a aplicações web, não que nã seja possível, mas nunca vi algo fora da web em ruby ou RoR, o que me fez optar pelo Python
obrigado mesmo pelas dicas pessoal…
gostaria de perguntar só mais uma coisa…
uma vez que eu esteja bem preparado, desenvolvendo qualquer tipo de sistema web e etc… como posso conseguir freelances offshore por exemplo?
uma vez eu entrei em um site chamado getacoder, mas é muito difícil conseguir algo lá, pois tem pessoas que dizem que fazem alguns projetos gigantes em 1 semana e muito barato… (no mínimo devem ser empresas).
vocês conhecem outros meios para começar a buscar estas oportunidades?