Com tantos sites e outras tecnologia gratuita, como está o mercado pra quem quer começar a desenvolver sites ?
vale a pena estudar Front-end e os demais que ajuda no desenvolvimento de sites?
Ola TIAGO_COSTA.
Hoje em dia desenvolver sites esta muito concorrido, o grande diferencial é ter um conhecimento avançado e JavaScript e PHP, tanto para trabalhar como freelancer ou CLT. Eu mesmo perdi uma vaga para trabalhar em uma agência de analytics em SP, pois não consegui desenvolver um algoritmo de estrutura de dados em Javascript.
O que eu indicaria é você dominar em alto nivel essas 3 tecnologias , HTML, CSS e JAVASCRIPT.
Imagino que a maioria das vagas no setor é pra trabalhar com marketing e analytics e não com design.
È a área mais concorrida, mas tem mercado… No entanto as empresas preferem pessoas Full Stack (acho que é assim que escreve), são aquelas que sabem de tudo um pouco !
Hoje as pessoas querem desenvolver apps e não sites…
Discordo. Se você dissesse que há puco mercado para desktops e que as pessoas estão desenvolvendo mais para web eu concordaria com você.
O mercado de sites esta enorme e a cada dia cresce mais, hoje em dia até o seu Joazinho da padaria da esquina quer ter um site.
Se você olhar os sites :
www.nearjob.com.br
www.trampos.co/oportunidades
entre outros …
Você vai ter mais ou menos uma ideia da dimensão do mercado Web.
pfk66 é troll, não alimente.
Se vc quer desenvolver sites, com certeza tem mercado ,e as tecnologias a se estudar é principalmente HTML5, CSS3, Javascript. Também em Ajax, AngularJS (duvidoso), jQuery (duvidoso), Gulp, Bower, Sass, Jade, Jasmine.
E como disseram, o mercado está cada vez mais pedindo fullstack developer, então é bom saber pelo menos um pouco, no começo, alguma linguagem backend: Java, NodeJS, Ruby on Rails, PHP, Python, C#
freela.com.br e nearjob.com.br parecem ser o mesmo site e só tem 1 vaga pra construção de sites postada em 2015.
O site trampos.co não esta funcionando no safari. Será que eles tem app?
Calma… rs Só falei o que tenho ouvido das pessoas. Elas vêm a mim com idéias de apps, não de sites. Se na sua região a demanda é maior por sites, ok!
Obrigado por avisar , acabei colocando o site errado , mas já editei rs .
No nearJOB, já na primeira página tem algumas opções de trabalho, são elas
Elaboração de site de bitcoin em 28/07/2016
Elaboraçao de site de vestuario 26/07/2016
No freelancer , eu não cheguei a verificar …
Esses são “trampos” indiferente de região podendo ser feito no conforto de nossas casas
Assim como sites , os APPS também estão em alta, ambas as áreas estão muito boa para se conseguir um emprego desde que esteja com as devidas qualificações.
Inclusive se dominar bem o HTML, CSS e JavaScript pode ser usado o Phonegap para a criação de aplicativos.
isso que é foda!! o tempo que cara perde para aprender tanta coisa ele já eo tempo que ele vai ficar defasado em relação aos outros profissionais e o mercado quer. Será realmente que o cara aprenda umas trocentas linguagens, mas realmente o cara vai utilizar isso tudo no mercado???
Eu por exemplo sou recém formado em engenharia da computação e estou desempregado por que estou atrasado para o que o mercado de trabalho quer. Daí eu perco muitas horas estudando pra isso.
Entendo seu ponto de vista, mas linguagem de programação dificilmente fica defasado rapidamente, o que defasa rapidamente são frameworks. Se voce sabe Java, qualquer novo framework que vier, voce irá pegar rapidamente. Se voce souber Javascript, pegará fácil Angular 1, ReactJS, NodeJS.
Posso estar errado, mas hoje em dia o networking é o que manda, tenho dois colegas na faculdade que conseguiram entrar no mercado de TI sem ter a capacitação para a vaga (Analista Programador C# e DBA júnior), ambos concorreram com pessoas com experiência mas foram selecionados por terem sido indicados.
A vantagem de contratar alguém indicado, é que dá pra saber de antemão como ele trabalha, se é esforçado ou não, se trabalha bem em equipe, se é fácil de lidar. Pontos que muitas vezes não é perceptível em simples entrevistas e é importante para o empregado. O networking não manda, mas ajuda nesses casos.
Pois é!! Eu vou tentar o mercado de trabalho em SP, e eu só tenho uma única pessoa que pode me indicar, porém ele trabalha na parte de edição de vídeo.
Eu fiquei vendo ultimamente as vagas que aparecem por lá que estão necessitando bastante front-end e java estou usando este ano para me preparar.
Por que alguém na faculdade de TI não estaria qualificado pra uma vaga de C# ou DBA?
No caso que eu citei um dos candidatos era inspetor de qualidade em uma metalúrgica, não tinha conhecimento em C# nem em SQL e mesmo assim conseguiu a vaga.
Você como recrutador, contrataria alguém sem indicação só porque a pessoa faz uma faculdade de TI ?
Bom, concordo até certo ponto, sim, o dono da padaria quer um site, mas ele pode pedir pro sobrinho ir em algum “criador” online e criar o site dele, ele paga um dominio de 100 reais anuais e tem um site funcional praticamente gratuito.
Como recrutador sim. Recrutadores, assim como qualquer outra pessoa que não conhece nada de TI pode facilmente ser manipulado a acreditar que alguém esta preparado para um cargo de TI.