[quote=titanius]Concordo com você em partes. Faculdade não quer dizer nada, mas pelo menos o cara fez alguma coisa. Agora, certificação somente não acho justo, perfeito seria se juntasse os dois como na OAB. Contudo há pessoas contra. Acredito que, quem é contra a regulamentação é porque não é formado, pow, se a pessoa que não é formada, é melhor que a que fez faculdade, porque dessa pessoa não fazer a faculdade? Qual a desculpa? Já que “qualquer um” pode fazer uma faculdade de “qualquer jeito” porque então quem não tem diploma não faz uma faculdade “meia boca” só pra ter o diploma? Falta de tempo?! Relativo… amigos meus formaram trabalhando o dia inteiro em 2 empregos. Dinheiro!? Relativo, hoje existe FIES, PROUNI e o escambau… acredito que tem que restringir sim.
Agora, se mesmo tendo a regulamentação, e o cara tem um diploma e é uma porcaria. Bom, Cria-se um Conselho então para isso. Só se trabalha na área quem tiver carteirinha (vide OAB), se o cara for ruim mesmo, tira isso dele. E se quiser de volta, que faça prova tudo denovo… Simples.
[]s[/quote]
Caro Titanius Dr. Gregory House (seriado bom da porra, mas prefiro ER),
Velho, eu conheço várias pessoas (inclusive eu) que não fariam faculdade por achar que é dinheiro desperdiçado, por achar que não vai acrescentar em nada e só vai atrapalhar. Eu por exemplo, consigo tranquilamente hj em dia estudar 10h por dia e faculdade pra mim não serviria mais nada. Eu realmente já peguei uma grade toda de um curso de TI e fiz dois anos em 1 ano estudando em casa. Entrei no site, baixei a grade e fiquei estudando (a parte chata eram os calculos da vida). Pra livros eu ia nessa mesma faculdade e pegava no nome da minha irmã. E olha que a facul não era ruim. Lá na intel, um dos arquitetos do Centrino (na epoca que fui la, Phoenix, AZ) ele não tinha nem terminado a facul. Terminou o segundo grau normalmente, fez o 1 ano de facul, largou, e ai chamaram ele e fez a vida lá.
É besteira fazer faculdade, a não ser um MIT, Rockfeller, ou um GameInstitute da vida. E aliás, eu vou fazer em um destes, mas só daqui a um bom tempo quando temrinar de juntar dinheiro. (haja dinheiro, muamuamua).
Cara, eu tõ nessa estrada tem bem uns 10 anos e não acho que faculdade valha nada. Já andei do 3dsmax e blender e edição de imagem a programação de RNA, circuitos embarcados e FPGA. 80% dos negos que eu ACHAVA bom, nao tinham se formado.
That’s all.