Tem consultorias que estão baixando cada vez mais o nivel!
Tem algumas consultorias por aqui que estão contratando sem parar, sendo que estão pagando com um mês de atraso os demais funcionarios, vai saber onde isso vai parar.
Tem algumas consultorias por aqui que estão contratando sem parar, sendo que estão pagando com um mês de atraso os demais funcionarios, vai saber onde isso vai parar.
[quote=Schuenemann][quote=Kenobi]Voltando ao tópico de certificação, ontem aconteceu uma coisa muito triste.
Uma consultoria me ligou para “ALUGAR” minha certificação para um processo de licitação. Ela não queria nem saber se eu tinha disponibilidade para o trabalho, qual era meu valor hora e do que se trava o projeto. Queria apenas que eu me apresentasse ao cliente.
A ética passou longe e isso é o fim da picada … Espero que haja auditoria nessa licitação, pq é palhaçada esse tipo de sacanagem !! [/quote]
Putz… que ridículo.
Por curiosidade, quanto te ofereceram nisso?[/quote]
Cara nem quis ouvir quanto iriam me oferecer, dei um puta esporro na mulher da consultoria, falando que não compactuava com falta de ética, que ainda havia brasileiros com decência e moral .
Tem algumas consultorias por aqui que estão contratando sem parar, sendo que estão pagando com um mês de atraso os demais funcionarios, vai saber onde isso vai parar.[/quote]
O problema é o pessoal não cobrar multas ou pior ainda, ausência das mesmas nos contratos. Uma vez que você cobra a multa por atraso, a brincadeira cessa !!
Se o problema persistir, sugiro que levem o problema ao cliente, ele terá poder de fogo para resolver a situação !
Kenobi, essa certificação não é da Sun certo?
Eu não recebi ofertas de alugueis, mas eu já ví neguinho que tem a mesma certificação que eu tirar R$ 800,00 mango por mês só por alugar uma certificação X aí
[quote=Leozin]Kenobi, essa certificação não é da Sun certo?
Eu não recebi ofertas de alugueis, mas eu já ví neguinho que tem a mesma certificação que eu tirar R$ 800,00 mango por mês só por alugar uma certificação X aí[/quote]
Então, nunca tinha ouvido falar nisso …nossa fiquei triste e emputecido, estragou meu dia ontem. Fiquei enojado com esse tipo de empresa, que ganha licitações fraudulentas, paga pouco à nós consultores e não querem arcar com os custos de um profissional. Pq não contratam um certificado se necessitam para uma licitação ? Otimização de custos ? Então ganham e colocam juniores para realizar uma tarefa supostamente com um nivel de complexidade muito maior.
Aceitar esse tipo de oferta ira contra meus princípios éticos e contra nós mesmos …
Só tenho uma palavra - tristeza … só não divulgo o nome da companhia, pq ainda posso sofrer algum processo por difamação, já que não tenho provas.
"
Se tivesse milhares de dividas para pagar, filhos e familia para sustentar e ganhasse uma miseria duvido que não iria aceitar…
Tem algumas consultorias por aqui que estão contratando sem parar, sendo que estão pagando com um mês de atraso os demais funcionarios, vai saber onde isso vai parar.[/quote]
Por acaso esta consultoria é uma famosa consultoria multinacional de 3 letrinhas?
kenobi que certificação é ésta que quiseram “ALUGAR” ?
[quote=Kenobi]O problema é o pessoal não cobrar multas ou pior ainda, ausência das mesmas nos contratos. Uma vez que você cobra a multa por atraso, a brincadeira cessa !!
Se o problema persistir, sugiro que levem o problema ao cliente, ele terá poder de fogo para resolver a situação ! [/quote]
O problema é que existe a multa no contrato e a consultoria tem recursos CLT, mesmo os CLT estão com atraso de 1 mês.
O cliente já disse que tomaria providências, só que é uma panelinha terrivel lá não acredito em solução por parte do cliente, oq tá parecendo que a consultoria vai falir e tá a maior onda de desespero.
"
Nossa marcos que filha da putagem que fizeram contigo… Caramba!
Eu também, já tomei no c* por ter sido honesto demais, mas eu não vou deixar de o fazer também porque quero sempre ter a minha consciência limpa.
Mas isso que aconteceu contigo é MUITO revoltante.
Também já me dei muito mal por ter sido honesto e querer fazer o bem pra um pessoa que não prestava!
Meu amigo discernimento vem de Deus e é importante, a maioria das pessoas acha que se você negar uma esmola você vai ir pro inferno, uma coisa é dar um pedaço de pão para oq tem fome, outra é dar um real na mão de um viciado!
Eu queria poder ajudar todo mundo a ser feliz, só que primeiro a pessoa tem que se ajudar renunciando as imundicias que temos por ai!
Por acaso esta consultoria é uma famosa consultoria multinacional de 3 letrinhas?
kenobi que certificação é ésta que quiseram “ALUGAR” ?
[/quote]
Certificação de Arquiteto da Sun - SCEA.