Mercado de trabalho em java 2014, java desktop escasso

Boa tarde pessoal.
Estou com uma grande dúvida pois estou estudado por um livro a linguagem java para desktop. Na faculdade em que estudo numa conversa normal com um Professor ele me disse que java desktop esta escasso e que seria melhor pegar mais a parte web do java como hibernate jsf entre outros. Estou muito preocupado com isso por que esse assunto meio que acabou com minhas perspectivas em relação a mercado de trabalho em java desktop pois queria ter uma linguagem como base para ter como principal conhecimento no momento para ter chances no mercado de trabalho.

O que eu posso fazer? O que vocês me recomendam?
A respostas de vocês será muito útil para que eu possa me guiar no mercado de trabalho.

Agradeço desde já pela atenção.

É simplesmente o que seu professor disse. Estude web.

Atualmente tudo caminha pra descentralização e acesso rápido. Tudo o que era Desktop está convergindo pra web. Felizmente ou infelizmente é inevitável.

Mas qual é o desespero? TI é uma área super abrangente, existem bilhões de coisas pra se trabalhar e estudar!

Encare isso como um desafio! :wink:

Eu comecei como estagiário pensando que ia trabalhar com Java. E foi o que menos usei até agora…

Já mexi com PeopleSoft, SQL e agora estou numa equipe de monitoramento estudando Perl, Shell Script e TCL(essa por sinal, bem desconhecida).

:slight_smile:

Ok muito obrigado pela resposta.