Mercado de Trabalho é uma bomba

Galera to no 2° periodo de Analise, ja fiz curso de java no senac, mas não consigo arrumar um estágio… O mercado é uma verdadeira m… pra entrar so qem tem um QI bem grande… umas das coisas mais engraçadas q eu vi nessa minha inseçante busca por um estágio foi estágio pedir experiencia profissional… cacete so rindo msm…kkkk… puts se é estágio pra q os caras vão qerer me cobrar experiência ???
Galera desculpe a choradeira mas eu tinha q desabafar em algum lugar… e como eu vivo aq no guj resolvi postar aq msm…!! :lol:

Cara ,vc tem razão…

Vc é de Sao paulo? Manda curriculo pras grandes empresas (EDS, IBM, etc.)

Fiquei sabendo que a IBM ta contratando bastante estagiário…
Só tem que ver se atende as suas necessidades…

É isso aí!
T+

Uma coisa que dá problemas em processos de seleção é escrever “inseçante” e “qerer”. Tome cuidado com isso em processos de seleção.

Isso eh foda mesmo.
O problema eh que tem muita gente no mercado de informatica e muita empresa que nao quer pagar um programador/desenvolvedor e quer que o estagiario assuma esses papeis.

Uma boa pedida pra ganhar experiência, é fazer parte de um projeto opensource, você vai aprender MUITO e vai ter o que colocar no currículo, antes mesmo de um estágio.

meu amigo não desanime, o que vce tem que fazer é continua estudando e fazendo alguns projetos e colocar no seu curriculum, e estar preparado para
hora que for passar por uma seleção de estagio.
Lembrando que ate as grandes instituições estão meia reciosa com contratação neste momento então o melhor que tens a fazer e se preparar mais ainda,
flw e boa sorte. Bom natal e um prospero ano novo

foi mal pelo portugues ae…

na net agente nem esqenta…

Mas deveria, para não ficar habituado ao internetês e pior ainda se habituar a escrever errado como é o caso de muitas pessoas, põe a desculpa na pressa e aquilo acaba virando rotina. Eu converso com meu chefe mais por e-mail do que pessoalmente, e hoje a comunicação escrita é o que move o mercado, imagina se eu “não esqentar”.

valeu pela força ae galera… o jeito é ter paciência mesmo… :!: :!:

Para conseguir as coisas na vida é necessário mais do que uma coisa, muitas vezes currículo é o de menos!

Tenta um networking, fala com alguém que possa te indicar, te cadastra em sites de estágio, que logo logo tu consegue!

Para quem nao tem nada para oferecer ao mercado profissionalmente, fica dificil exigir muita coisa!

E tudo a lei da oferta e demanda! Aula de Administraçao de Empresas ou Economia… :evil:

bem vindo ao mercado de TI… é isto mesmo pra vc conseguir um mero estagio tenque ter experencia de mais de 1 ano… pois se não é dificil achar algo.

Olá, galera.

Eu estou tentando criar um programa desktop capaz de receber um arquivo.zip de um usuário, porem não sei como fazer isso.

A ideia é a seguinte:

O Usuario Localiza o Arquivo.zip ou .tar.gz no micro dele e clica em enviar, o sistema faz o upload desse arquivo para uma url e salva dados descrição e data no banco de dados.

Andei pequisando e achei alguns materiais que usavam JSP e SERVLET, porem meu objetivo é uma aplicação desktop.

Alguem poderia me ajudar???

tenque é uma palavra nova da reestruturação do português? hehe

posta a dúvida como um novo tópico!

Já ta la se souber esteja avontade

Cara, tenta mostrar na entrevista que você se interessa pelo assunto…
bate um papo, pra ele ver que vc manja do assunto

se tiver colaborações em projetos open source para comentar, boa…
colaborações no guj…

estas coisas podem ser critérios válidos para o entrevistador contratar vc e nao outro cara

se nao der certo, só vejo uma saída: certificação

mesmo com certificação é foda… aqui na minha cidade certificações são pouco valorizadas…

cara
se vc só souber java, não vai conseguir estágio tão cedo…
é quase uma mega sena…
vc deve se especializar em web (jsf, struts, hibernate, jasperReport, Ireport, banco de dados etc…)
mesmo que você não tenha grana pra pagar curso, compra livro, baixa tutorial na net, e coloque no seu cv, que terá resultados…

[quote=Deluxe]cara
se vc só souber java, não vai conseguir estágio tão cedo…
é quase uma mega sena…
vc deve se especializar em web (jsf, struts, hibernate, jasperReport, Ireport, banco de dados etc…)
mesmo que você não tenha grana pra pagar curso, compra livro, baixa tutorial na net, e coloque no seu cv, que terá resultados…
[/quote]

Concordo com o deluxe

Meu primeiro emprego foi um estágio, eu lembro que antes disso não foi fácil arrumar emprego…
Mas depois a coisa fluiu e aprendi muito com todas as entrevistas que não deram certo
o que me fez sair muito bem nas outras entrevistas, pela experiência que adquiri