Ae, alguém aqui ta usando mentawai? Pra quem não conhece eh um framework mvc (que utiliza IoC) brasileiro muito simples de utilizar. Ah, outra coisa, vc nao configura nada usando XML, é tudo via codigo. A proposta é bem interessante.
Eu estou tentando arrumar um tempinho pra testar, mas já li muito a respeito e muitas coisas boas. Apesar de eu não gostar muito da idéia de configurar tudo via código eu quero dar uma mexidinha nele, aprender uma coisa nova é sempre bom… e quem saiba eu possa gostar, se for simples mesmo eu já vou gostar hehehe
ps. cade o microfilo pra fazer um merchandising aqui??? :lol:
também quero dar uma olhada, e também não sou muito fã de configurações via código, quem sabe em versões futuras eles não deixe a parte de configurações opcional, via xml ou via código?
Eu tbm pensava assim com relação a configuração via xml. Mas acredito q o mentawai andaria pra trás caso disponibilizasse opção de configuração via xml. E outra, tem um esquema q da pra vc configurar usando linguagens de scripting (atualmente suporta apenas BeanShell) e com isso vc nao precisa fazer redeploy ou reiniciar o contexto da sua aplicação web. Mt bom isso nao?
hummm, agora você citou um ponto importante, não sabia que ele já tinha esta funcionalidade implementada e rodando… pq ficar reiniciando o contexto de uma webapp enquanto se está desenvolvendo é um saco, sem contar o tempo perdido num dia 8O
Bom pessoal, eu particularmente não curto XML. Mas se vocês analizarem bem a arquitetura do framework notarão que é extramamente simples criar um outro mecanismo de configuração.
E realmente, a configuração via beanshell e quase que um killer-app do mentawai
usar auto redeploy do application manager para não precisar restartar
o próprio tomcat já jaz isso eu acho tb
usa configuração de script (Groovy e BeanShell) atualmente
E falando sério, como está a concorrencia nesse sentido ? Até onde eu sei, todos os outros frameworks exigem restart tb. O RoR não precisa, mas se vc troca a estrtura do banco de dados precisa tb.