Mentawai - Framework MVC muuuuuito simples

Ae, alguém aqui ta usando mentawai? Pra quem não conhece eh um framework mvc (que utiliza IoC) brasileiro muito simples de utilizar. Ah, outra coisa, vc nao configura nada usando XML, é tudo via codigo. A proposta é bem interessante.

Quem quiser dar uma olhada é só ir em www.mentaframework.org/

Fica ai a dica.

Eu estou tentando arrumar um tempinho pra testar, mas já li muito a respeito e muitas coisas boas. Apesar de eu não gostar muito da idéia de configurar tudo via código eu quero dar uma mexidinha nele, aprender uma coisa nova é sempre bom… e quem saiba eu possa gostar, se for simples mesmo eu já vou gostar :slight_smile: hehehe

ps. cade o microfilo pra fazer um merchandising aqui??? :lol:

Boa Jevô,

também quero dar uma olhada, e também não sou muito fã de configurações via código, quem sabe em versões futuras eles não deixe a parte de configurações opcional, via xml ou via código?

:joia:

Eu tbm pensava assim com relação a configuração via xml. Mas acredito q o mentawai andaria pra trás caso disponibilizasse opção de configuração via xml. E outra, tem um esquema q da pra vc configurar usando linguagens de scripting (atualmente suporta apenas BeanShell) e com isso vc nao precisa fazer redeploy ou reiniciar o contexto da sua aplicação web. Mt bom isso nao?

hummm, agora você citou um ponto importante, não sabia que ele já tinha esta funcionalidade implementada e rodando… pq ficar reiniciando o contexto de uma webapp enquanto se está desenvolvendo é um saco, sem contar o tempo perdido num dia 8O

Opa. ca estou :slight_smile:

Bom pessoal, eu particularmente não curto XML. Mas se vocês analizarem bem a arquitetura do framework notarão que é extramamente simples criar um outro mecanismo de configuração.

E realmente, a configuração via beanshell e quase que um killer-app do mentawai :slight_smile:

Com o Mentawai vc pode:

• usar auto redeploy do application manager para não precisar restartar

• o próprio tomcat já jaz isso eu acho tb

• usa configuração de script (Groovy e BeanShell) atualmente

E falando sério, como está a concorrencia nesse sentido ? Até onde eu sei, todos os outros frameworks exigem restart tb. O RoR não precisa, mas se vc troca a estrtura do banco de dados precisa tb.