Olá pessoal tudo bem?!
Bom, é que estou desenvolvendo minha primeira aplicação web utilizando MVC e me deparei com uma dúvida. Qual a melhor forma de passar as mensagens de informação da aplicação para o usuário? Acessando através de JSPs e da EL atributos de minha sessão que crio no Servlet quando são terminadas as tarefas de controle e a request é redirecionada ou gerar a mensagem dinamicamente pela comparação de outros atributos na JSP com apoio da JSTL?! Ah, eu não uso o Struts ainda!
se for uma coisa que é só pra mostrar uma vez e pronto, tipo uma consulta a algo eu coloco o objeto na request…
mas se for algo que toda a aplicação vai usar (como alguma informação de login) aí uso session…
[quote=rodrigo_gomes]se for uma coisa que é só pra mostrar uma vez e pronto, tipo uma consulta a algo eu coloco o objeto na request…
mas se for algo que toda a aplicação vai usar (como alguma informação de login) aí uso session…
não sei se era isso mesmo a sua duvida…
te mais[/quote]
A simmmm então. Achas que mensagens de login e erro de validação de dados é melhor tratar com atributos da request mesmo né? Estou usando atributos da HttpSession e o problema é que a mensagem tem que ser reconfigurada a cada chamada ao Servlet, e isso não fica muito viável. :roll:
Pode criar uma List genérica que todos os servlets tem. Então em qualquer página pode perguntar se o tamanho da lista é maior do que zero, se sim, itera por ela mostrando os erros.
Certo… Valeu pela resposta. Acho que usando uma coleção fica mais agradável mesmo… daew é só chamar a List e enviar pra um attribute da request. Valeu cara.