Melhorias no GUJ

Bom dia pessoal,

essa noite colocamos mais algumas melhorias no ar para o GUJ, sendo que a principal e mais perceptível é a mudança no mecanismo de busca. Antes utilizávamos o Lucene para fazer a indexação dos tópicos e a partir de agora estamos usando o próprio Google. Com algumas mudanças no SEO que fizemos acreditamos que a busca esteja melhor do que estava antes, com toda a questão de relevância apurada pelo próprio google.

Um outro ponto, é que recentemente passamos por uma ou outra instabilidade com os uploads de avatares. Agora está tudo aparentemente em ordem, mas caso haja problemas, relatem via MP, por favor.

Vale lembrar que caso você tenha curiosidade em saber como essa integração com o google foi feita (é bem simples), ou qualquer outra alteração no próprio GUJ, ou queira enviar features novas para nós, o código está todo lá no github: http://github.com/caelum/guj.com.br

Abraços

Hmm… tomara que agora a pesquisa esteja melhor, eu gostava do estilo que as respostas vinham, agora ta com a cara do google no resultado. Mas se resolveu a busca acho que é suficiente.

Não sei como cria essas Custom Searchs, mas por acaso o Google não retorna algo para que voce possa customizar a aparencia do resultado? Ia ficar bem legal colocar a cara do GUJ na resposta das pesquisas.

Fora isso, mais um bom update.
Parabéns.

Parabéns, cada vez mais é o GUJ evoluindo para melhor :smiley:

Legal … curti o novo estilo de busca :smiley:

Bacana

:slight_smile:

Parabéns pelo excelente trabalho, o GUJ está ficando ainda melhor.

Parabéns. A procura indexada do google realmente tem mostrado melhores resultados. [=

Eu gostava do jeito antigo também. Mas com certeza a forma que o google indexa é bem mais rápido tambem.

Como sugestão eu deixaria o modo antigo e o novo para o usuario escolher.

Assim garantiria que aquilo que esteja procurando caso não encontre em 1 provavelmente vai achar no outro.

Até +

Parabéns ficou muito boa a busca!!!

Onde fica a página de busca? Aquele campo que tem no canto superior direito (ao lado de HOME, FORUM, NOTICIAS, TOPICOS RECENTES, EMPREGOS) não funciona comigo…

drigo, é la mesmo. o que acontece quando voce digita um temro e manda buscar? qual browser esta usando?

Como mostra o print, uso o FF 3.6.3, no exemplo pesquisei Struts nos dois casos, mas só retorna quando pesquiso na caixa de pesquisa de dentro do fórum :cry:

O pior que eu utilizo mais a outra caixa de pesquisa, pois sempre vou em Tópicos Recentes… XD

Duas coisas que pode ser melhoradas: bloquear edição de posts. Muitas vezes o fulano vai lá, escreve um flame e depois muda. Talvez seja bom deixar disponível para edição apenas por um minuto, assim dá tempo do fulano corrigir algum eventual erro de ortigrafia, e não mudar o post.

Além disso, para quem assina sub-forums, os emails chegam com o código HTML ao invés de exibir uma tela em HTML. Não sei se isso é apenas comigo.

Oi Drigo,

acabei de testar aqui em uma maquina windows, tbm com o FF 3.6.x e foi direitinho. Se vc vai no console de erros do seu Firefox aparece algum erro (nao warning) nessa tela?

Outra coisa, vc viu (via firebug ou algo do tipo) se o iframe onde eh mostrado o resultado está lá na arvore DOM da resposta da busca?

Abraço e valeu por reportar.

[quote=garcia-jj]Duas coisas que pode ser melhoradas: bloquear edição de posts. Muitas vezes o fulano vai lá, escreve um flame e depois muda. Talvez seja bom deixar disponível para edição apenas por um minuto, assim dá tempo do fulano corrigir algum eventual erro de ortigrafia, e não mudar o post.

Além disso, para quem assina sub-forums, os emails chegam com o código HTML ao invés de exibir uma tela em HTML. Não sei se isso é apenas comigo.[/quote]

Oi Garcia, tudo bom?

Cara, essas alterações envolvem algumas mudanças no core do JForum, e estamos deixando todas elas para uma segunda leva de alterações que queremos fazer (não deve demorar muito), pois exigem bem mais esforço. De qualquer forma essas alterações aparecerão logo logo.

Abraço

Ah, descobri o erro, é aqui mesmo.

O proxy daqui bloqueia o www.google.com, só posso acessar o www.google.com.br

Realmente o iFrame não estava aqui, e analisando a requisição e resposta na aba rede do firebug eu encontrei aqui o banner de erro do proxy xD

Desculpem o transtorno.

[quote=Adriano Almeida]Oi Garcia, tudo bom?

Cara, essas alterações envolvem algumas mudanças no core do JForum, e estamos deixando todas elas para uma segunda leva de alterações que queremos fazer (não deve demorar muito), pois exigem bem mais esforço. De qualquer forma essas alterações aparecerão logo logo.

Abraço[/quote]

Ahh, é verdade, eu tinha esquecido que o site é separado do fórum. Mas que bom que essas melhorias já estão na agenda.

Abraços