Melhor tecnologia pra UI em projetos Java

Bom dia!

Sou desenvolvedor de software (Java) desde 2002, mas em 2012 deixei o mercado de TI para focar em outras coisas e em 2018 decidi voltar.
Eu sempre trabalhei com desenvolvimento web usando frameworks MVC como Struts, WebWork, Spring MVC e JSF … mesmo agora que voltei, estou trabalhando em uma empresa que ainda usa muito JSF.

Agora me deparei com a oportunidade de desenvolver algo do zero, usando o Java 9 (ou 10/11).
Muitas coisas mudaram nesses 6 anos que eu fiquei fora do mercado, mas um dos principais na minha opinião foi o crescimento de toda a suíte Spring e quantos projetos decidiram separar completamente a view do backend, onde os desenvolvedores pensam no serviços REST e nem se preocupam com o código da view… muito diferente de quando você trabalha com o JSF que mesmo na view você tem que saber sobre os ManagedBeans.

Então, eu decidi usar Spring Boot, mas o que vocês recomendam para a view ?
Eu vi que o Spring também está investindo no Thymeleaf, mas eu não quero usar um framework Java novamente, especialmente porque as pessoas que vamos contratar para a UI não serão desenvolvedores Java.

Eu tenho muita experiência no backend, mas eu estou desatualizado das novas tecnologias pra usar no front, o que vocês me recomendam ?
HTML basico com AngularJS ou algo do tipo ?

Valeu!

UI em Java é fora de cogitação.

Tem n soluções, pra mim basta HTML, JS puro, CSS, lib jQuery quando necessário e CSS Bootstrap. Muitos gostam de Angular, mas vejo sempre como overhead. Só pelas questoes que postam aqui se atrapalhando por coisas que são tão simples sem frameworks, já não me interesso. Angular é para SPA, se teu projeto nao for realmente SPA, não use Angular por moda.

Sobre back-end Java, vá de Spring Boot. Se o desenvolvedor front-end não vai tocar em Java, usa web api seguindo REST.