Gente,
Preciso fazer um software para a faculdade,
mas não queria fazer um controle de Estoque ou algo do tipo
Queria fazer algo diferente, alguem tem uma ideia?
Tava Pensando em algo que envia-se mensagens GPRS, alguem tem ideia do que eu preciso??
Um modem GPRS? Para enviar e receber??
Abraços
seu professor naum deu sujestões?
cybermec,
Antes de começar este trabalho da faculdade, veja o tempo que você tem disponivel para isso. Principalmente se for aprender coisas novas. Veja se você realmente terá tempo hábil para desenvolver esta aplicação.
Nada impede, que caso não seja possivel, desenvolver para a faculdade, você desenvolva por conta própria, para aumentar o seu conhecimento.
[quote=cybermec]Gente,
Preciso fazer um software para a faculdade,
mas não queria fazer um controle de Estoque ou algo do tipo
Queria fazer algo diferente, alguem tem uma ideia?
Tava Pensando em algo que envia-se mensagens GPRS, alguem tem ideia do que eu preciso??
Um modem GPRS? Para enviar e receber??
Abraços
[/quote]
Quando eu fiz um software para mandar mensagens SMS (não sei se é bem isso que vc quis dizer) eu utilizei os serviços da VolaDirect que funciona via Web. Cobram uma taxa por mensagem enviada. Se vc se referiu à mensagens de celular, isso aí te ajuda.
Quando fazia faculdade tentei desenvolver um software para reconhecimento de voz. Como trabalhava, não tive tempo para fazer algo do tipo. Se quiser um conselho, para efeito de faculdade tente ser mais objetivo no que eles querem te ensinar. Creio que na maioria dos casos (com exceção dos cursos mais científicos, que não foi o meu caso) o foco são processos de desenvolvimento (análise, UML, etc) e não realmente o software q vc está fazendo. Isto fica para o mundo real. Então tente desenvolver algo não tão complexo, mas muito bem feito.
Outra coisa que você pode fazer é procurar algum projeto de pesquisa que já exista e desenvolver um software para esse projeto. Assim voce faz um projeto multi-disciplinar, resolve o problema de alguém e ainda pode comentar as particularidades daquele tipo específico de aplicação.
Bons candidatos são projetos nas áreas de exatas, tecnológicas, biológicas e agrárias.