Melhor ofuscador

Boa tarde amigos!

Estou precisando desenvolver uma boa opção de ofuscador. Qual destes vocês me sugerem ou qual vocês tem experiência e recomendam: ProGuard, RetroGuard ou Allatori?

Preciso ofuscar o código para não permitir descompilação, etc.

Obrigado mais uma vez!

Imagino que você saiba, mas só pra lembrar: ofuscamento de código não impede descompilação. Ele só torna menos legível o código já descompilado.

Quanto à pergunta, já usei o ProGuard e achei muito bom. Os outros, não conheço.

[]´s

Exatamente, asaudate!

Até mesmo porque evitar descompilação é impossível, certo? Ou existe uma maneira segura de proteção ao código?
Vi também boas referências sobre o ofuscador Smokescreen.

A intenção é proteger ao máximo o código. Mais uma vez, obrigado!

Eu uso o Proguard pra distribuir meus sistemas aos clientes… e funciona corretamente…

Tem uns esquemas de transformar o jar em um exe, mas daí já perderia a portabilidade…rodaria somente no windows… não lembro bem qual ferramenta se usa, mas sei que existe essa possibilidade

Galera, aproveitando o tópico, alguém sabe como fazer o proguard ‘pular’ os métodos públicos e protegidos de uma classe?
Queria para distribuição de API’s :lol:

[quote=j0nny]Galera, aproveitando o tópico, alguém sabe como fazer o proguard ‘pular’ os métodos públicos e protegidos de uma classe?
Queria para distribuição de API’s :lol: [/quote]

Dá uma olhada na distribuição do ProGuard. Tem um exemplo de configuração para library: library.pro.

Amigos,

Como sugestão de vocês parti para estudar o ProGuard, porém, mesmo lendo o manual e fazendo inúmeros testes com configurações diferentes, recebo sempre o mesmo erro e a aplicação não é ofuscada. Tive sucesso apenas em app SE.

Dúvidas: É melhor usar a própria aplicação do ProGuard ou integrá-la a algum IDE? Alguém poderia me enviar dicas, howto, um arquivo de config ou mesmo os paramêtros que vocês usam para aplicações ME.

Agradeço desde já…

Opa! Consegui evoluir e ofusquei a app, mas olhei um exemplo que o ProGuard gerou várias pastas com várias classes. Parece que partiu o código em várias partes. Qual parâmetro que devo setar para gerar dessa forma?

Valeu pessoal!!!

O Netbeans ja tem integrado isto então não tem trabalho.
Vc é livre para roda-lo a partir do Ant e isto te da a liberdade de ser independente de IDE.
Se vc nao sabe o que é Ant, ai eu choro…

Show, boone! Obrigado…

Mas a minha dúvida agora é a seguinte: peguei 2 aplicações ofuscadas pelo ProGuard, numa ele gerou umas 6 ou 7 pastas e dentro destas mais algumas e cada pasta com uma a duas classes, sendo que uma pasta tinha umas 20 classes. Na outra app ele criou uma pasta com a app e mais algumas coisas e numa pasta havia umas 50 classes (tudo com nomes a a.class até aw.class, preservando apenas a classe principal - nas duas app o ProGuard se comportou da mesma maneira).

Fiz um teste com uma app minha de 2 classes e ele não particionou a app em pastas e nem renomeou os arquivos.

Como posso gerar dessa forma? Qual paramêtro devo passar ou isso é obra do desenvolvedor?

Obrigado pela ajuda, pessoal!!!

Imagino que isto é obra do próprio Proguard mas não sei qual o parâmetro aplicar. No fundo, que diferença faz se ele fez assim ou assado, se o principal é que está obfuscado ?

Eu estou usando o Proguard, mas ele ofusca apenas as classes que estão dentro do pacote principal… os outros pacotes nem foram mexidos… alguem ai tem alguma configuração para usar corretamente o proguard?