Melhor metodo pra aprender java

qual o melhor metodo de se aprender java sem ter que pagar um curso? tipo gostaria de algumas dicas de uns bons livros para poder estudar em ksa e tal… e qtas horas devo me dedicar aos estudos e como faze-los para poder tirar a certificação…

apostilas da caelum =D
comece a ler sobre orientação a objeto e os fundamentos da linguagem pra depois partir para programação em si, aqui no forum tem varios artigos e tutoriais tb que podem lhe ajudar mas as apostilas da caelum são de grande ajuda e vc pode baixá-las de graça.

valeu amigo obrigado pela dica

Procure pelo livro JAVA, da série use a cabeça, de Khaty Sierra e Bert Bates. Uma excelente referência para iniciantes.

Bom dia Amigo. Eu tô começando no JAVA agora e lhe digo o seguinte: "compre o Use a Cabeça JAVA! "
Eu comprei a 2ª Edição, que é a nova. Na Livraria Tempo Real você compra esses livro baratinho. Com o frete saiu R$112,00 Beeeeem mais barato que um bom curso de JAVA. Eu já tô entendendo bem a Orientação a Objeto.

Quanto ao método de estudo eu faço assim: trago o livro para o trabalhoe e aqui eu fico refazendo os exercícios, tirando as dúvidas aqui no GUJ e leio o meu próximo tópico superficialmente. A noite, quando chego em casa, após um bom banho, jantar e um bate-papo gostoso com a namorada, recomeço a ler o capítulo que durante o dia eu li apenas superficialmente. Isso me ajuda a fixar o conteúdo na minha cabeça, já que se eu tentasse ler e entender tudo durante a noite, não aguentaria, devido ao cansaço. Outro motivo também é que minha concentração a noite aumenta muito.
A falta de professores de uma escola é o de menos. Aqui no GUJ só tem fera no JAVA, muita gente boa que responde com prontidão. Essa é a minha segunda dica: use o GUJ.
Bole um método próprio de estudo, veja quais os horários que você rende mais. Quando descobri-lo, vera que o conteúdo vai ficar grudado na sua cabeça. Leve a sério e não faça corpo mole para você mesmo. Faça os exercícios que o livro o obriga a fazer. Você consegue, boa sorte.

Um bom livro sobre Java é o Use a Cabeça Java, você aprende de froma lúdica e divertida os fundamentos da linguagem. :wink:

Daew migtrooper blz,

Então não existe uma formula para o método ideal, pois cada um reage de uma forma diferente.

De uma olhada neste topico : Aqui. O criador do tópico tem a mesma duvida que você.

Amigão!!!

Eu indico primeiro as apostilas da caelum - até porque vc vai aprender java 0800… que ótimo… http://www.caelum.com.br

.
Depois gostando mesmo do assunto compre “use a cabeça java”; - R$ 129,90

Recomendo tambem o llivro A Linguagem de Programação Java - de ken Atnold - James Gosling e David Holmes - Book man R$ 112,00

e após caso queira uma certificação “SCJP Sun Certified Programmer for Java 6”. 168,00 reais

abração!!!

dar uma olhada

galera gostaria de agradecer ai pelas dicas e tal , a todos os amigos ai ja comprei o livro use a cabeça java da kathy sierra , ja comecei a estudar , o ruim é que aki no trabalho num tenhu tempo mas a noite eu vou estudar todos os dias , li esse ultimo topico q o amigo ai em cima passou uma url mto boa motivação para iniciar e agradeço a todos pela atenção , com certeza estarei postando aki novos topicos com duvidas que forem surgindo espero chegar ao conhecimento de voces… grande abraço a todos!