Melhor maneira de estrutura de paginas

Olá a Todos,

Tenho uma grande duvida sobre como seria a melhor maneira sobre como criar uma estrutura de pastas contendo as paginas de uma aplicação.
Por exemplo, estou montando uma aplicação web, terá uma tela para login, tela principal, tela de acesso para paginas como cadastro de produto, serviços, clientes.
Alguém conhece algum site ou material que possa ajuda?

Obrigado a todos

Duas coisas a considerar:

1. Autorização. O cliente não deve poder acessar as páginas/templates sem sua autorização, ele deve sempre passar por um controller. Em Java seria colocá-las dentro de WEB_INF, e configurar o controller para passar por lá.

Outra questão de autorização é separar páginas e recursos que podem ser visualizados dependendo se o usuário fez o login no site, ou se ele é o administrador ou não, etc.

1. O framework MVC ou qualquer outro que você usa para ajudar a fazer o site. Algum deles podem trabalhar numa estrutura específica, convention-over-configuration, que você deve seguir para evitar dores de cabeça. Por exemplo, em alguns frameworks, os nomes das páginas devem ser o mesmo dos métodos dos controllers. Ou em alguns REST, o verbos GET em / vai para uma página-template com o nome index, /{id} para view, POST/PUT devem partir de form ou edit, etc.

[quote=Bruno Laturner]Duas coisas a considerar:

1. Autorização. O cliente não deve poder acessar as páginas/templates sem sua autorização, ele deve sempre passar por um controller. Em Java seria colocá-las dentro de WEB_INF, e configurar o controller para passar por lá.

Outra questão de autorização é separar páginas e recursos que podem ser visualizados dependendo se o usuário fez o login no site, ou se ele é o administrador ou não, etc.

1. O framework MVC ou qualquer outro que você usa para ajudar a fazer o site. Algum deles podem trabalhar numa estrutura específica, convention-over-configuration, que você deve seguir para evitar dores de cabeça. Por exemplo, em alguns frameworks, os nomes das páginas devem ser o mesmo dos métodos dos controllers. Ou em alguns REST, o verbos GET em / vai para uma página-template com o nome index, /{id} para view, POST/PUT devem partir de form ou edit, etc.[/quote]

Obrigado pela Ajuda Bruno.

Você conhece algum material que pode me auxiliar nesse processo? Ou algum tutorial?

Obrigado

O teu projeto é Java, C#, PHP, Ruby? Qual o framework?

Tem um capítulo de Spring MVC na apostila de Java Web da Caelum de onde dá pra tirar umas idéias, apesar que eles não explicam isso explictamente(só no curso online) http://www.caelum.com.br/apostila-java-web/spring-mvc/#11-3-configurando-o-spring-mvc

[quote=Bruno Laturner]O teu projeto é Java, C#, PHP, Ruby? Qual o framework?

Tem um capítulo de Spring MVC na apostila de Java Web da Caelum de onde dá pra tirar umas idéias, apesar que eles não explicam isso explictamente(só no curso online) http://www.caelum.com.br/apostila-java-web/spring-mvc/#11-3-configurando-o-spring-mvc[/quote]

Cara,

Tenho um projeto Java

Comecei a dar uma olhada no spring e é o que eu estava precisando.

Muito obrigado mesmo.

Recomendo muuuuito o ebook do Kico Lobo, acabou de lançar, já é a referencia brasileira na área.