Fala ae pessoal, tudo beleza?
Estou desenvolvendo um Sistema Web e o Cliente possui um problema de confiabilidade/instabilidade na Internet da Região dele, e o Cliente ainda é pequeno para ter um Link dedicado de Internet.
Pensei então em ter o SGBD rodando localmente mesmo porém com uma rotina de Backup Diário e esse Backup seria levado para algum lugar na Internet (Nuvem).
Sistema Operacional Windows.
SGBD MySql no momento, mais estou MUITO propenso a mudar para o PostgreSql (Ainda dá tempo para fazer isso, hehehe )
Minhas dúvidas são:
- Qual ferramenta posso utilizar para criar e executar esta rotina de Backup Diário, ao final do expediente de trabalho?
- Qual ferramenta posso utilizar para criar e executar esta rotina de Backup Diário, durante o expediente de trabalho, por não consumir muito recurso da máquina?
- Qual ferramenta de Backup poderia ser mais fácil para instruir um Usuário a Ele mesmo recuperar o Backup? (claro que além de instruí-lo deixarei também uma documentação para guiá-lo)
- Acham que essa estratégia de Backup é a mais adequada ou teriam alguma outra ideia melhor/mais adequada para esse cenário?
Abraço e Sucesso a todos…