Mei

Boa noite pessoal gostaria de saber se alguem conhece o MEI?

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm

Me parece ser uma boa opção para os pequenos empreendedores :smiley:

Mas como sera que funciona se eu emitir uma nota de 3k pago os 37,00 por mes e ainda pago algo em cima da nota?

Até o ano passado (2011), o MEI funcionava da seguinte forma:

• Você pagava um taxa mensal, emitindo ou não emitindo nota no mês, cerca de 65 reais, o que no final do ano reduziu para
    cerca de 35 reais;

• Você não deveria emitir nota com valor superior a 3 mil reais, no entanto, há uma regra a qual você não pode ultrapassar o valor de emissão de nota de 36 mil reais no ano, logo você pode se equilibrar, mês emitindo menos, mês emitindo mais…

• Você não precisa pagar contador, não há necessidade;

• Você não paga um lote de taxas para abrir este tipo de empresa e etc.

[quote=samuelM]Boa noite pessoal gostaria de saber se alguem conhece o MEI?

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm

Me parece ser uma boa opção para os pequenos empreendedores :D[/quote]

Claro, vale a pena! Principalmente para trainees e júniors.

Fechei um sistema para um cliente, quando fui procurar um contador para obter informações de como me registrar como MEI, fui informado de que não é possível MEI para programadores.

O que vocês, amigos, fazem para emitir notas fiscais?

Não acho interessante abrir uma micro-empresa para desenvolver um único sistema inicialmente.

Abraços

[quote=prog.tiago]Fechei um sistema para um cliente, quando fui procurar um contador para obter informações de como me registrar como MEI, fui informado de que não é possível MEI para programadores.

O que vocês, amigos, fazem para emitir notas fiscais?

Não acho interessante abrir uma micro-empresa para desenvolver um único sistema inicialmente.

Abraços[/quote]

Tiago, acho que você pode gerar uma nota fiscal Avulsa: https://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=nota+fiscal+avulsa

Nunca usei o recurso, mas alguns colegas já o fizeram.

Abs []

Interessante Adriano. Obrigado!

Na pesquisa percebi que a nota fiscal Avulsa não está disponível no estado de São Paulo. :frowning:

Será que é a única opção?

Eu não venderei o sistema para o cliente, na verdade vou disponibilizar o sistema num servidor em cloud. Venderei o acesso à esse sistema por 2 anos. Depois de dois ano, ele deverá me pagar uma nova locação. Acho que isso poderia ser enquadrado em outro serviço que não seja programação propriamente dita. né?

Confuso! :lol:

[quote=prog.tiago]Eu não venderei o sistema para o cliente, na verdade vou disponibilizar o sistema num servidor em cloud. Venderei o acesso à esse sistema por 2 anos. Depois de dois ano, ele deverá me pagar uma nova locação. Acho que isso poderia ser enquadrado em outro serviço que não seja programação propriamente dita. né?

Confuso! :lol: [/quote]

Realmente não sei como fica nessa sua situação.

Certeza que você ainda não quer abrir uma empresa ?? Não é nada de outro mundo e já dará uma cara mais profissional aos seus serviços, é mais simples do que parece cara e você só presta contas do que vende… Está ficando mais fácil abrir empresa no Brasil cara, mesmo ainda sendo difícil, está ficando mais fácil

Abs []

Vou pesquisar sobre abrir uma empresa.

O q não quero é ficar pagando impostos sem produzir. Esse mês terei entradas, blza! Mas mês q vem posso não ter. Daí fica complicado…

Mas vou pesquisar Adriano! Um abraço

Minha esposa é uma MEI. Temos uma loja virtual.
Mas realmente, para programadores não é possível se registrar. Nem nisso, nem no simples.

Só abrindo como pequena empresa mesmo. E com isso vem a exigência de contadores e pagar muito mais impostos.
=(

Que coisa hein Vini,

Mas não precisso encaixar meu serviço como de desenvolvimento de sistemas, pois no caso estou locando um sistema, um serviço e não vendendo. Será que dá para encaixar em algum serviço MEI?

Só indo no site e se informando. Você pode procurar o que quer se enquadrar e pedir para eles avaliarem se é possível. A resposta geralmente chega no dia seguinte.

Obrigado Vini,

Vou me informar e posto aqui para conhecimento de todos!

Abraços e boa páscoa a todos!

Boa noite!

procure o SEBRAE de sua cidade, com certeza passarão informações corretas para você

abs