Média salarial dos analistas Jr./ Pleno na região Sul

Pessoal, motivado por esta discussão http://www.guj.com.br/java/290894-melhores-cidades-atuais-para-desenvolvedor-de-software, gostaria de perguntar ao pessoal do região Sul qual a média salarial de um analista júnior e pleno no Sul do Brasil, em especial Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) .
Alguns dia atrás, fiz um pesquisa rápida, a qual mostrou pouca diferença com São Paulo, contudo acho interessante saber a opinião do pessoal do fórum, pois acho que representa melhor a realidade.

Valeu,

bem, eu morei em sp, porto alegre, e agora em sp de novo.

A diferença não é muito pouca não. Em sp paga melhor que no Sul. Levando em conta que o custo de vida em SP é melhor que no RS. Principalmente imovel. Claro não estou falando de um super imovel. Pois, sp é uma cidade preparada para receber pessoas de qualquer lugar, então aqui não é dificil vc achar kitnet com mobilia com um preço aceitavel. Ao contrario de Porto alegre. Sem falar que aluguel de imovel no Sul achei caro, pela qualidade oferecida.

Para jr/pleno acho que compensa sp. Para senior o Sul tem alguns beneficios, pois há uma procura maior de profissionais seniors, e dai o salario é uma questão de negociação, se vc for bom nisso vai ganhar melhor que em sp. Dai vc começa a ganhar em outras coisas, como qualidade de vida, alimentação com custo excelente etc.

Floripa até onde eu sei as oportunidades para jr. e pleno pagam menos que em porto alegre.

Aqui tem gente falando das duas cidades :smiley:

http://www.guj.com.br/java/290894-melhores-cidades-atuais-para-desenvolvedor-de-software

[quote=LPJava]bem, eu morei em sp, porto alegre, e agora em sp de novo.

A diferença não é muito pouca não. Em sp paga melhor que no Sul. Levando em conta que o custo de vida em SP é melhor que no RS. Principalmente imovel. Claro não estou falando de um super imovel. Pois, sp é uma cidade preparada para receber pessoas de qualquer lugar, então aqui não é dificil vc achar kitnet com mobilia com um preço aceitavel. Ao contrario de Porto alegre. Sem falar que aluguel de imovel no Sul achei caro, pela qualidade oferecida.

Para jr/pleno acho que compensa sp. Para senior o Sul tem alguns beneficios, pois há uma procura maior de profissionais seniors, e dai o salario é uma questão de negociação, se vc for bom nisso vai ganhar melhor que em sp. Dai vc começa a ganhar em outras coisas, como qualidade de vida, alimentação com custo excelente etc.

Floripa até onde eu sei as oportunidades para jr. e pleno pagam menos que em porto alegre.[/quote]

quanto a “o custo de vida em SP é melhor que no RS”, sério mesmo que o custo de vida em RS é pior??? tipo… as coisas são mais caras la? sendo que (ao menos pelo que dizem) os salários são menores ?

O mesmo para a parte de imóveis que você disse?

[quote=maior_abandonado][quote=LPJava]bem, eu morei em sp, porto alegre, e agora em sp de novo.

Floripa até onde eu sei as oportunidades para jr. e pleno pagam menos que em porto alegre.[/quote]

quanto a “o custo de vida em SP é melhor que no RS”, sério mesmo que o custo de vida em RS é pior??? tipo… as coisas são mais caras la? sendo que (ao menos pelo que dizem) os salários são menores ?

O mesmo para a parte de imóveis que você disse?[/quote]

Eu acho o custo de vida em SP melhor que do RS, se vc morar na zona Sul de SP eu diria que vc nao precisa ter carro para ir ao trabalho. O custo de vida lá é sim, se vc olhar um imovel pra alugar lá que não é novo, custa com a diferença pouca que aqui em SP, e em SP vc encontra apto bons e novos pra morar, ja no Sul vc achar um apto novo, é algo dificil, eu chamo tudo aquilo la de predio legado. Feito há 60 anos atras, na época que só a caixa economica fazia financiamento.

A unica coisa barata lá é comida, vc vai almoçar bem pagando pouco. O salarios sao menos para jr e pleno. Seniors é uma questão de negociação mesmo, pq há uma carência e vc pode até negociar o mesmo valor em sp, lá.