Média Salarial Desenvolvedor

Oque vocês acham dos valores ?

http://info.abril.com.br/noticias/carreira/veja-a-lista-de-salarios-de-programadores-e-desenvolvedores-10012012-10.shl

Qual a diferença de Analista de programação pleno para Programador pleno ?

obs: sem muita briga. kkkkk

acho que está compativel com o mercado de SP para empresas 100+ funcionarios

pro PR ainda está alto, rs

Agora essa nomeacao, acho que enquanto nao for regulamentado, cada empresa vai dar o nome que quiser…

Acho que está baixo pra sp

acho que é uma pesquisa meio inválida porque não leva em conta a linguagem

O que eu sempre escuto é que

Analista Programador = formação superior ou experiência no área

Programador = Não esta formado e pode ou não ter experiência

Mas de qualquer forma o parâmetro é ter concluído a faculdade

Abraço.

nao é que é invalida… é invalida a comparacao com o nosso salario (de programador java), mas é a media, de todas as linguagens…
Mesma coisa que falar que é invalida por que nao leva em conta a localizacao, mas é a media de todas as cidades pesquisadas…

Acho que não existe nenhuma pesquisa salarial pra nossa área que possa ser levada a sério, especialmente uma levada pela INFO.

Olhe o número de variáveis:

-> Nível de experiência (Jr., Pl. ou Sr.)
-> Cidade / estado
-> Linguagem (s)
-> Conhecimentos (tanto técnicos quanto de negócio)
-> Formação

Enfim… nunca ví uma pesquisa salarial que abrangesse todos os critérios, quanto mais essa pesquisa mixuruca da INFO.

Aqui onde trabalho estão passando o pessoal que trabalha como PJ para CLT. Na hora de negociar os valores utilizaram esta maldita tabela…deu uma treta animal rsrsrsr. O maior problema são os detalhes como: experiencia, formação e a tecnologia de dominio - isto para começar.

flws

[quote=asaudate]Acho que não existe nenhuma pesquisa salarial pra nossa área que possa ser levada a sério, especialmente uma levada pela INFO.

Olhe o número de variáveis:

-> Nível de experiência (Jr., Pl. ou Sr.)
-> Cidade / estado
-> Linguagem (s)
-> Conhecimentos (tanto técnicos quanto de negócio)
-> Formação

Enfim… nunca ví uma pesquisa salarial que abrangesse todos os critérios, quanto mais essa pesquisa mixuruca da INFO.[/quote]

Também acho.
Em cidades do interior por exemplo, duvido que paguem 2.155,21 para Desenvovedor Jr. As vezes até esse 1600 para programador já é difícil conseguir.
A pesquisa poderia ser bem mais ampla.

Á media de salários é ótima,mas para uma cidade como São Paulo com o custo de vida bastante elevado
compensa?

[quote=jroberto.nsc]Á media de salários é ótima,mas para uma cidade como São Paulo com o custo de vida bastante elevado
compensa?

[/quote]

sim

o que vale é o que você guarda

compensa mais guardar 10% do seu salário em SP

do que 15% do seu salário em outro lugar…

exemplo:
salário em SP 5000, 10% = 500 reais
salário em outro lugar 3000, 15% = 450 reais

se vc ganhar 1 milhão mais o custo é extremamente elevado e vc consegue guardar apenas 0,1% do seu salário, : 1.000

resumindo: vale mais a pena ganhar bem mais e gastar bem mais,do que ganhar menos e gastar menos…,

agora se apenas estiver gastando, cidades pequenas são as melhores, pois há melhor economia,

aprendi isso no Simcity 4 Deluxe

[quote=douglaskd][quote=jroberto.nsc]Á media de salários é ótima,mas para uma cidade como São Paulo com o custo de vida bastante elevado
compensa?

[/quote]

sim

o que vale é o que você guarda

compensa mais guardar 10% do seu salário em SP

do que 15% do seu salário em outro lugar…

exemplo:
salário em SP 5000, 10% = 500 reais
salário em outro lugar 3000, 15% = 450 reais

se vc ganhar 1 milhão mais o custo é extremamente elevado e vc consegue guardar apenas 0,1% do seu salário, : 1.000

resumindo: vale mais a pena ganhar bem mais e gastar bem mais,do que ganhar menos e gastar menos…,

agora se apenas estiver gastando, cidades pequenas são as melhores, pois há melhor economia,

aprendi isso no Simcity 4 Deluxe[/quote]

Só que, se você tiver uma relação de equivalência entre 5000 e 3000, os 500 reais são sim, menores do que os 450. Fazendo uma regra de três rápida, você chega à conclusão de que os 10% são 10% em qualquer lugar, salvando as proporções. A não ser que você guarde em um lugar e gaste em outro.

Dito isso, digo pra vocês uma coisa: se um desenvolvedor ganha 3000 em São Paulo, está próximo de passar fome. Sério, não dá pra manter um padrão de vida decente com 3000 reais em São Paulo.

[]'s

3000 na cidade onde moro eu estaria muito bem mesmo.
5000 estaria quase no topo da “cadeia alimentar”.

A relação custo beneficio entre o salario e a cidade onde a pessoa vai morar é muito importe.

[quote]3000 na cidade onde moro eu estaria muito bem mesmo.
5000 estaria quase no topo da “cadeia alimentar”. [/quote]

Digo o mesmo, nao concordo nada que o douglaskd disse…
prefiro morar em cidade de meio porte com excelente qualidade de vida, ao perder 1 hora pra se deslocar de trabalho pra casa, ou nao conseguir almocar com 10 reais.

Fiquei 2 semanas em Campinas, sem pagar hotel, nem nada de moradia, apenas almoco, cafe da manha, janta e taxi… gastei 450 reais @_@… Isso que nem tomava cafe todos os dias, e nem pegava taxi tb todos os dias

igor_ks

rsr campinas ainda é de boa , vai fazer um curso na impacta que é na paulista em sampa rsrsr

[quote=igor_ks][quote]3000 na cidade onde moro eu estaria muito bem mesmo.
5000 estaria quase no topo da “cadeia alimentar”. [/quote]

Digo o mesmo, nao concordo nada que o douglaskd disse…
prefiro morar em cidade de meio porte com excelente qualidade de vida, ao perder 1 hora pra se deslocar de trabalho pra casa, ou nao conseguir almocar com 10 reais.

Fiquei 2 semanas em Campinas, sem pagar hotel, nem nada de moradia, apenas almoco, cafe da manha, janta e taxi… gastei 450 reais @_@… Isso que nem tomava cafe todos os dias, e nem pegava taxi tb todos os dias[/quote]

depende da escolha… também acho campinas muito caro…

futuramente eu pretendo ir pro norte, mais por enquanto fazer meu pé de meia por aqui e depois SP

Analista de Sistemas, Analista de Programação, Programador… acho que estão pegando a mesma coisa e chamando ela de nomes diferentes e colocando salários diferentes… No que na verdade era para ser a mesma coisa!

agora mais essa, “analista de programação”, “Analista de web development” e “programador”, e esse analista nem tem a ver com analista de sistemas por que teo o analista de sistemas la também como um outro cargo.

uma pesquisa que tem cargo assim que acho dificil alguém aqui ja ter visto, não considera linguagem, região, graduação… nada, separa apenas por cargo e mesmo isso ainda é bem questionável… alguém deveria ter vergonha de publicar uns resultados como estes.

E para sp estes valores estão um pouco abaixos sim.

Analista de programação nunca vi, mas analista de sistemas e programador tem muita diferença no mercado.
programador é muito requisitado em fabricas de software nas etapas de implementação. São contratados com salário mais baixo e a tarefa é bem ‘operacional’ - Construir aquilo que o arquiteto projetou.

Já o analista de sistema atua ainda, e principalmente, na fase de concepção do sistema. Ele vai formailizar em documentos o desejo do usuário.

edit: Pensando bem o analista de programação deve ser o cara que trabalha fora do ambiente de fabrica e faz um pouco de tudo (Ou não, vai saber).

Sempre a mesma coisa, volta e meia aparece um tópico igual.
O pessoal aqui gosta de ressucitar difuntos.