Me ajudem a resolver esse problema

Oi galera… preciso resolver esse problema e num sei nem por onde começar…
da uma forcinha ai…

Certamente você já jogou “Campo minado”. Faça um programa que escolha, aleatoriamente, 10 posições de uma matriz 10 x 10 de caracteres, e marque cada uma dessas posições com * (asterisco). Crie, em seguida, uma matriz de inteiros de 10 x 10 que contenha, para cada posição [i,j], o número de bombas na vizinhança. Imprima, por fim, essa matriz na tela. Cada posição tem no máximo 8 vizinhos (as diagonais contam). Veja o exemplo para uma matriz 5 x 5

Quem quer resolver a lição de casa do Rodrigo DM por favor lhe mande uma MP.

Vou deixar esta thread aberta até hoje de manhã (lá pelas 11:00); se o Rodrigo não postar pelo menos uma idéia de o que deve ser feito e explicar como é que ele está tentando resolver o problema, vou fechar esta thread sem dó.

E por favor, não fiquem zombando dele por ele achar que a gente resolve lição de casa assim, na maior; se vocês fizeram faculdade sabe que muitas vezes a gente não tem a menor idéia de como começar - principalmente se o trabalho é para amanhã :stuck_out_tongue:

Você já tem uma idéia de como fazer?
É em Java? Sabe fazer matriz em Java? Gerar números aleatórios?

Mamao com acucar…
Eh soh usar os termos corretos no google

http://www.netsoc.tcd.ie/~duncan/dev/java/games/minesweeper/

agora nao vai querer q traduza neh :stuck_out_tongue:

To começando a estudar matrizes… ainda não esta muito claro em minha cabeça como organizar as ideias nessa nova etapa…
mas vou seguir pesquisando sobre o assunto ate ter uma base mais solida sobre o assunto.
brigadão pelas dicas!
vlw galera!