Maven 2 + EJB3?

Olá,

Eu estou iniciando o desenvolvimento de uma aplicação J2EE utilizando EJB3 e o JBOSS.
Eu já utilizei o maven 2 em alguns projetos web, porem, nunca utilizando EJB3.
Eu gostaria de saber de vocês, colegas mais experientes, se o maven pode me ajudar nesta tarefa.

1 - Existe algum repositório com as libs do JBOSS ou eu terei que adicionar essas libs no meu repositorio local?

2 - Eu procurei por plugins do maven para me ajudar a fazer o deploy da minha aplicação mas não encontrei nenhum para EJB3. Tem algum que faça isso?

3 - Eu utilizei o plugin do jetty para o maven para fazer o hotdeploy das aplicações a medida que eu ía desenvolvendo… tem alguma forma de fazer isso no desenvolvimento com EJB3?

Me desculpem se estou fazendo alguma pergunta já batida, mas eu procurei aqui no forum e no google e, infelizmente, não consegui clarear estas questões ainda…

Muito obrigado!

Poucas e antigas na maioria, é melhor colocar no seu repositório local.

O plugin oficial de EJB faz isso -> http://maven.apache.org/plugins/maven-ejb-plugin/usage.html

Até onde eu sei, isso não é possível, a não ser que você esteja utilizando apenas a parte de persistência.

É possível fazer hot deploy, mas o jeito que eu sei fazer não tem nada que ver com maven. É só usar algum plugin que permita rodar o JBoss em modo de debug dentro do Eclipse.

Maurício, obrigado pelas respostas!
Então vou criar um repositório local para guardar essas dependências! E este plugin, até onde vi, ele apenas gera o EAR. Tem alguma forma de fazê-lo copiar este arquivo para o diretório do JBOSS? Desculpe pela quantidade de perguntas, mas é que marinheiro de primeira viagem é fogo! rsrs

Microfilo,

Obrigado pela resposta! Eu não conheço tal plugin, teria como me dizer o nome dele para eu poder procurar mais a respeito!?

Obrigado pela força!

Grande abraço!