estou com dúvidas em alguns exercícios queria que pudesse me ajudar, pois tenho que entregar os mesmos na 5ª feira próxima.(eram 30 execícios só faltam esses 4, (comecei a utilizar array em java na semana passada daí minhas dúvidas nesses exercícios) por favor me ajudem. la vai
1 - Escreva um aplicativo que exibe na janela de comando uma caixa, uma oval, uma seta, e um losangulo utilizando asterísticos (*) como segue:
2 - Escreva um aplicativo que lê cinco inteiros e determina e imprime o maior e menor inteiro do grupo.
3 - Escreva um aplicativo que lê dois inteiros e determina e imprime se o primeiro é multiplo do segundo (dica: Utilize o poperador módulo).
4 - Escreva um aplicativo em java que utiliza um laço para imprimir a seguinte tabela de valores:
N 10N 100N 1000*N
1 10 100 1000
2 20 200 2000
3 30 300 3000
4 40 400 4000
5 50 500 5000
HA TODOS ESSES EXERCÍCIOS ESTÃO NO LIVRO JAVA COMO PROGRAMAR
2.20 , 2.26, 2.28 E 4.16
OBRIGADO
quais são as dúvidas?
Vc num quer que façamos os exercícios pra vc, né?
olha o boi hein…
Já fiz o exercicio 2…só falta fazer a comparação do menor que é baba…e tente fazer os exercicios cara…nao são dificeis…tenta ai blz!?
[code]import javax.swing.*;
public class Valores {
public static void main(String[] args) {
String msg = "";
int valores[] = new int[5];
int subtotal = 0;
int total = 0;
for(int i= 0; i <=4 ; i++){
valores[i] = (Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o" + " " +(i + 1)+ " " + "valor")));
if(subtotal < valores[i] ){
subtotal = valores[i];
}else{
}
}
total = subtotal;
System.out.println("O maior valor é:" + total);
}
}[/code]
Falou!
ow…o 4 ta feito tbm…é só você complementar com um vetor
[code]import javax.swing.*;
public class Multiplica {
public static void main(String[] args) {
int valores = 0;
int primeiro = 0;
int segundo = 0;
int terceiro = 0;
valores = (Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Entre com valores de 1 a 10")));
System.out.println(valores);
primeiro = valores * 10;
System.out.println(primeiro);
segundo = valores * 100;
System.out.println(segundo);
terceiro = valores * 1000;
System.out.println(terceiro);
}
}[/code]