Matisse

Pessoal,

Gostaria de saber como eu crio uma interface gráfica no NetBeans usando o matisse e como eu importo essa interface para o Eclipse.

Vlw

Cara não sei se dá pra fazer isso não… a melhor coisa que fazes é colocar os 2 lado a lado e colar, hehehehehe…

Mas se alguém souber eu tbm ficaria muito grato…

Abraços :wink:

Faço isso que o adriano falou mesmo, pois não gosto do jeito que ele te da para vc inserir código, mas acho demais construir Swing nele…

Num tópico que vi hoje um usuário disse que a nova versão do NetBeans permite vc mexer no código, cabe agora testar.

Quanto a exportação o melhor método é mesmo o Ctrl+C e Ctrl+V…pelo menos que eu descobri

vlw pela ajuda ae pessoal!
Entretanto falando com uma pessoa hj, ela me disse q existe o matisse para eclipse, alguem conseguiu encontrar??
Eu procurei mais nao encontrei, apenas fotos do matisse no eclipse…
Se alguem achar por favor comunique…
Flw

[quote=gotti]vlw pela ajuda ae pessoal!
Entretanto falando com uma pessoa hj, ela me disse q existe o matisse para eclipse, alguem conseguiu encontrar??
Eu procurei mais nao encontrei, apenas fotos do matisse no eclipse…
Se alguem achar por favor comunique…
Flw[/quote]

matisse4myeclipse

http://www.myeclipseide.com/ContentExpress-display-ceid-77.html

nao eh free naum viu…

dizem que do netbeans ainda é superior…

Ah blz…
Acho q vou passar a usar o NetBeans msm… peguei o VE pro Eclipse mais eh uma porcaria.
Vlw ae

oq vc pode fazer eh usar o import eclipse project do netbeans para importar o projeto do eclipse para o netbeans, ai vc desenha as telas… e continua o codigo no eclipse…

Desde que vc NÃO edite a parte gráfica gerada pelo Netbeans, pois vc não conseguirá depois exibir corretamente os componentes se tentar abrir pelo Netbeans novamente, vc pode muito bem usar as duas IDE para o mesmo projeto.
Mas fixe bem em não editar o código gerado pelo Matisse, ou vai virar mer**.
:slight_smile:

O Visual Editor do Eclipse é um projeto praticamente em hibernação, não é recomendado seu uso pois está bem desatualizado em termos de recursos, componentes, usabilidade, deixe de lado a onde de quem é melhor, eclipse ou netbeans, e uso a ferramenta que lhe servir melhor para cada situação.

[quote=Luiz Aguiar]Desde que vc NÃO edite a parte gráfica gerada pelo Netbeans, pois vc não conseguirá depois exibir corretamente os componentes se tentar abrir pelo Netbeans novamente, vc pode muito bem usar as duas IDE para o mesmo projeto.
Mas fixe bem em não editar o código gerado pelo Matisse, ou vai virar mer**.
:slight_smile:

O Visual Editor do Eclipse é um projeto praticamente em hibernação, não é recomendado seu uso pois está bem desatualizado em termos de recursos, componentes, usabilidade, deixe de lado a onde de quem é melhor, eclipse ou netbeans, e uso a ferramenta que lhe servir melhor para cada situação.[/quote]

realmente alterar o código gerado pelo netbeans pode trazer problemas graves…

o ideal é usar a opção code da aba propriedades no netbeans para editar os componentes criados, e no eclipse editar apenas metodos criados por vc…

OPa… bom saber pessoal, estou com problemas sérios para desenvolver a Parte gráfica… mas estava querendo utilizar o NB para criar gráficos e o eclipse para o resto…

Obrigado pela dica, o negocio é cuidar os fontes originais da parte grafica do beans… vou tentar mexer no beans este fds…

Ainda não saiu nada do Matisse para o Eclipse neh?

Abraços

Tem o plugin MyEclipse, mas é pago.

Quanto a mexer no código protegido do Netbeans, acho que isso não tem nenhum resultado desastroso, já que ele recria aquele código toda vez que se mexe no form. Você perde o que alterou no código, obviamente.

Não esqucendo q tem q adicionar a biblioteca!!!

http://www.guj.com.br/posts/list/40773.java#217835

Matisse é do NetBeans
Callisto é do Eclipse

Acho que é isso, pq só mexo no netbeans