Boa noite, vou prestar uma prova e estou com dificuldade para achar material sobre certos assuntos, sou inicante em programação, faço analise e desenvolvimento de sistemas, mas nem tudo se aprende na faculdade não é mesmo. Um dos materiais que não consigo encontrar ou entender são esses:
Componentes de conexão com Banco de Dados: Oracle e MS SQL Server (ADO, BDE);
Seria aquele esquema de conectar sua aplicação ao banco de dados tipo jdbc:mysql://localhost/fj21", “root”? Nos tópicos não fala sobre em qual linguagem aplicar isso, apesar de um tópico anterior pedir conhecimento em Delphi, e posteriormente fala em desenvolvimento web com ASP e Java. O que seria esse tal de componente de conexão?
Componentes de acesso a Banco de Dados (Query, Table, Stored Procedure e etc);
Na faculdade tive aulas de implementação de banco de dados, acessar, modificar, escrever, deletar e etc. Seria isso?
Criação de métodos em Type Library e Componentes de conexão com servidores de aplicação Socket Connection.
Não faço a menor idéia do que seja isso, encontrei alguma coisa e outra mas parece usar termos muitos tecnicos, coisa pra quem já conhece bem até um determinado nível.
Pede também como já citei desenvolvimento web com ASP (esse tenho a apostila da K19) e Java (apostila Caelum Java Web), ambas as apostilas já tem o foco direto ao BD, não sei se existe material mais leigo, mais fácil de estudar, pode ser até mais básico, o importante é entender certos conceitos por agora.
Se alguém puder me indicar uma apostila de banco de dados oracle e uma de ms sql server agradeço também.
Galera, com o que puderem me ajudar nessa jornada de estudo eu agradeço, estou tentando ao máximo usar o Google para achar esses materiais.
Obrigado.