thingol,
Fazia tempo que não escutava isso, e olha que ainda estou cursando.
20andre,
Cara, só tem uma maneira de fazer isso, se você for como eu: afundando a cabeça nos livros.
Pra Álgebra Linear, eu recomendo dois livros, um que tem azul escuro com amarelo e outro preto com verde.
Aí vão os links dos livros:
Pra Cálculo I eu recomendo um que tem azul e amarelo na capa, mas não consigo lembrar o nome e nem achar a foto.
Outro livro bom pra Cálculo é esse:
Acho que o autor do livro que eu falei ali em cima sobre Cáclulo é o James Stewart, mas não tenho muita certeza.
Claro que, se você tiver muita facilidade em aprender, uma lida basta. Tenho um colega que sabe bastante de matemática. Acho que ele nem enconstava nos livros. É, existe os mais privilegiados e os menos, mas nem por isso os menos são piores que os mais :-).
E pra te falar bem a verdade, eu achei Cálculo barbada. Gostei bastante de Cálculo, mas se eu pudesse eu faria tudo de volta, pra aprender de uma maneira diferente. Álgebra foi muito interessante (tive um professor excelente) e ralei pra passar. O que eu realmente acho legal é a tal da Matemática Discreta (se o professor souber dar aula, caso que comigo não aconteceu… tive que investir sozinho).
E Física, é Halliday. Não tem o que ver.
Qualquer coisa, estamos aí.
Abraço.
editado
Não quero criar flamewars, mas infelizmente ainda existem pessoas que pensam assim. Se eu fosse presidente da SBC, colocava todas as matérias que Matemática tem em Ciência da Computação (claro que existem exceções).
Se você soubesse como o Cálculo influencia na sua lógica, indiretamente… você iria querer fazer Cálculo mais vezes.
Álgebra e Matemática Discreta então… nem se fala.
Abraço.