Estou com dificuldade, para acertar as mascaras no banco de dados vou colocar alguns print para entenderem melhor.

Estou com dificuldade, para acertar as mascaras no banco de dados vou colocar alguns print para entenderem melhor.
1° defina os campos telefone,cpf como varchar.
2° define a data como datetime.
posta o código onde faz o insert na tabela.
Então, @adriano_eurich, n]ao é uma boa prática guardar dados formatados (ou mascarados) no banco. O melhor a fazer é guardar o dado sem formatação e formatá-los quando for mostrar na tela pro usuário. Tem como tu fazer com o jQuery.mask()
ou procurar na documentação do PHP se dá (no java eu sei que dá usando JSTL
. Já PHP eu não sei porque eu nunca mexi).
<?php
session_start();
include_once ‘conexao.php’;
$nome = filter_input(INPUT_POST, ‘nome’, FILTER_SANITIZE_SPECIAL_CHARS);
$email = filter_input(INPUT_POST, ‘email’, FILTER_VALIDATE_EMAIL);
$telefone = filter_input(INPUT_POST, ‘telefone’, FILTER_SANITIZE_NUMBER_INT);
$cpf = filter_input(INPUT_POST, ‘cpf’, FILTER_SANITIZE_NUMBER_INT);
$datanasc = filter_input(INPUT_POST, ‘datanasc’, FILTER_VALIDATE_INT);
$querySelect = $link->query(“select email from tb_clientes”);
$array_emails = [];
while ($emails = $querySelect->fetch_assoc()):
$emails_existentes = $emails[‘email’];
array_push($array_emails, $emails_existentes);
endwhile;
if(in_array($email,$array_emails)):
$_SESSION[‘msg’] = “
”.‘Já existe um cliente cadastrado com esse email’."
";if($affected_rows > 0):
$_SESSION['msg'] = "<p class='center green-text'>".'Cadastro efetuado com Sucesso!'."<br>";
header("Location: ../CadCli.php");
endif;
endif;
Oi Lucas, pois é estou me batendo um pouco pra entender rsrsr, pois comecei a pouco tempo!
Sobre o que o Lucas comentou, eu entendi o que ele quis dizer, porem não seu de qual forma poderia fazer! Por exemplo nesses código que enviei, tem a pagina de cadastro.php, onde gostaria que aparecesse as mascaras na hora de preencher, mas que fosse para o banco sem a formatação, porem teria que aparecer na pagina consulta.php, na hora que faz a consulta ao banco que viesse formatada, por exemplo a data ela só aparece como yyyy/mm/dd.
Acho que estou fazendo confusão rsrsrs…
read.php
<?php include_once 'conexao.php'; $querySelect = $link->query("select * from tb_clientes"); while ($registros = $querySelect->fetch_assoc()): $id = $registros['id']; $nome = $registros['nome']; $email = $registros['email']; $telefone = $registros['telefone']; $cpf = $registros['cpf']; $datanasc = $registros['datanasc']; echo "