Máscara de Números javascript

Oi galera,

Na aplicação em que trabalho eu uso as máscaras de campo da Sourceforge (não sei se conhecem) para dar algumas características específicas em meus formulários (formatar o campo de telefone da forma (xx) xxxx-xxxx, por exemplo, de forma automática). Entretanto, tenho tendo problemas com as chamadas NumberMasks, que, teoricamente, só permitem que números sejam entrados no campo (uma tentativa de inserir um caractere não numérico nesse campo resultaria no não aparecimento desse caractere no campo).

O problema é que essas NumberMasks permitem que alguns caracteres especiais, como o ‘ç’ e outros do tipo que forma-se ao pressionar a tecla Alt Gr + alguma outra tecla, sejam inseridos no campo, o que causa alguns erros indesejados. Ou seja, minha NumberMask não permite que nenhuma das letras (maiúsculas e minúsculas) sejam inseridas no campo, nem tão pouco símbolos de pontuação (’!’, ‘;’, ‘.’ etc), mas permite a inserção de números (como esperado) e de caracteres como: ¬, £, ¢, ç, Ç, á, à, ~, ^, etc.

Alguém sabe como evitar que esses caracteres sejam inseridos no campo do formulário? Procuro uma solução possível em javascript de preferência.

Obrigado a todos,

Não consigo achar um único exemplo na internet em que esse erro não ocorra dentre as diferentes formas de se implementar uma máscara. Será que tem como evitar esse bug?