Design de software no século 21 (Martin Fowler no Rio)
Local
PUC-Rio: Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea/RJ
Dia: 14/06 - 2ª feira
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório do RDC - PUC-Rio
Design de Software no século XXI - Tradução Simultânea
Discussão aberta com o autor, palestrante e cientista-chefe da ThoughtWorks, Martin Fowler, baseado em seus mais de 20 anos de experiência na indústria de software. Martin irá discutir a diferença entre alto desempenho e desempenho mediano no desenvolvimento de software.
Ué, vai de Azul ou de Gol.[/quote]
Acabei de olhar.
Gol não tem vôos de campinas - rj agendados no dia 14 nem ida nem volta.
Azul não tem nem a opção de campinas - rj no site =(
edit: achei, não vi que na azul os vôos de campinas estão com o prefixo são paulo.
Se for no domingo fica 109 a ida e voltar na segunda a noite fica 129, deveras interessante.
nao se preocupem o fowler, vai vim aqui ainda muitas vezes hee a TW está dando os passos dela aqui e quer pegar o mercado, que segundo ela ainda nao tem cliente no brasil. Entao, nada melhor que o cientista-chefe, chamar atencao dos executivos. Lembre-se que nada é por acaso, nao vem so pq recebeu convite da PUC-Rio ou algo do genero.
Apresentações sensacionais.
O Paulo Caroli e o Rodrigo de Toledo deram uma pincelada em Agile. Muito interessante a abordagem.
O Fowler falou sobre DSLs, REST e Continuous Integration.
Achei a apresentação sobre Continuous Integration muito parecida com a do Guilherme Silveira no Maré de Agilidade - BH. Fowler abordou, inclusive, a questão do deploy contínuo. A única diferença, IMO, foi o foco. A do Fowler focou em o que e porque fazer, enquanto o Guilherme focou, também, em como fazer, com dicas de onde e como automatizar o processo. Me pareceu que a apresentação do Guilherme serviria muito bem como complemento da palestra do Fowler.
Em breve, mais detalhes e fotos no blog.
A palestra sobre DSL eu achei muito parecida com o material que o shoes sempre divulgou no blog dele e a palestra sobre REST eu achei bem rapida depois que eu pude ver a palestra do Jim Webber. Porém o Fowler tem um dom de mostrar ideias e conceitos novos, sob um ponto de vista diferente. Valeu por esta experiencia. Continuous deploy eu achei bem interessante. Resumindo: foi show de bola.
Na verdade, não sei se teremos, nos próximos eventos, apresentação de muitas idéias novas. Acredito que agora vamos viver uma fase de maturação das idéias existentes.
Ainda não vi o vídeo (vídeos são bloqueados aqui, mas receitas da Ana Maria Braga na globo.com não são), mas o primeiro post (que eu vi) sobre as apresentações na PUC-RJ
[quote=celso.martins]Ainda não vi o vídeo (vídeos são bloqueados aqui, mas receitas da Ana Maria Braga na globo.com não são), mas o primeiro post (que eu vi) sobre as apresentações na PUC-RJ
[quote=Alexandre Gazola]Também gostei muito de ter participado. Muito interessante a abordagem dele de “Suite of talks”, com palestras bastante objetivas e didáticas.