Oi Lany, tudo bom? Bora lá. Vamos pegar seu menu
<ul class="navbar-nav me-auto mb-2 mb-lg-0">
<li class="nav-item">
<a class="nav-link active" aria-current="page" href="index.html" style="color: white;">HOME</a>
</li>
<li class="nav-item">
<a class="nav-link" href="pages/todas-noticias.html" style="color: white;">TODAS AS NOTÍCIAS</a>
</li>
<li class="nav-item">
<a class="nav-link" href="pages/economia-covid.html" style="color: white;">ECONOMIA X COVID19</a>
</li>
<li class="nav-item">
<a class="nav-link" href="pages/entrevistas.html" style="color: white;">ENTREVISTAS</a>
</li>
<li class="nav-item">
<a class="nav-link" href="pages/fale-conosco.html" style="color: white;">FALE CONOSCO</a>
</li>
</ul>
Não entendi bem a finalidade de dar um margin direto na letra O, mas vamos prosseguir, o CSS é tranquilo de se mexer, só assusta, mas é tranquilo.
Vamos supor que vc quer dar uma margem pra direita, então use:
seletor {
propriedade: valor;
}
*seletor é o nome da classe, id, ou component
Pra “declarar” uma classe vc usa um ponto final: .nome-da-classe
Pra “declarar” um id vc usa um hashtag: #id_de_alguma_coisa
Pra “declarar” um “componente” vc usa o que ele é mesmo, tipo: div ou input…
Detalhe: é preciso usar ponto e vírgula após declarar o valor das propriedades. (Propriedade é a estilização q vc quer passar, tipo: margin-right)
seletor {
margin-right: 10px;
}
Agora vc quer trazer algum item pro lado esquerdo,
seletor {
margin-left: 10px;
}
Simples, certo?
Agora vamos fazer de acordo com o que vc quer.
<a class="nav-link" href="pages/todas-noticias.html" style="color: white;">
<span class="minha-classe">TO</span>DAS AS NOTÍCIAS
</a>
Adicionei um SPAN dentro do seu texto: dentro de TO (vc nao disse qual letra O era pra usar, então considerei essa msm)
agora pra vc usar isso lá no CSS, faz assim
.minha-classe {
margin-right: 10px;
}
Veja como ele acrescentou um espaço lá depois da letra O. Para controlar este margin, basta ajustar o valor da propriedade (ah, vc pode usar valores negativos também, ex: -5px)
No início é mais aconselhável vc usar px como unidade de medida mesmo, quando se aprofundar pode escolher outras…
Um abraço, se ficar com dúvida manda aqui que a gente dá uma força