Marcar código no eclipse

olá pessoal!

queria saber como faço pra marcar uma linha de código no eclipse, para depois ficar mais fácil encontrá-la.
tipo eu marco, depois marco outras que eu quizer, e depois eu posso procurar todas as linhas que marquei em algum lugar.
como o eclipse é uma ferramenta fantástica, suponho que ela tenha algo parecido.

obrigado!!

Com botão direito vc clica na barrinha vertical e vai em “add bookmark”

pode dar um nome se quiser.

acho q eh isso q vc quer.

Cara, não sei na sua versão, mas aqui na minha é só você clicar naquela coluna ao lado esquerdo do código(aquela onde apareçem os erros e alertas) que a linha ficará marcada de rosa (ou azul, não lembro bem).

Abraço

pronto, já adicionei isto, mas como faço pra encontrar essa bookmark quando eu quizer?

valeu!

Existe um componente que lista todos os Bookmarks do seu projeto ou workspace. Para visualizá-lo faça o seguinte:

1 -> Vá no menu do eclipe e escolha a opção "Window";
2 -> No sub-menu que aparecer, escolha a opção "Show view";
3 -> No outro sub-menu, escolha a opção "Other…";
4 -> Quando aparecer uma lista das views, procure e expanda a pasta "General";
5 -> Nessa última lista que surgiu, escolha a view "Bookmarks";

Pronto! agora o componente será mostrado na sua perspectiva, listando os bookmarks já criados.

[]'s.

1 curtida

cara, nao sei se o eclipse tem este recurso. mas se vc acessar a classe havera do lado direito na barra vertical uma marcação (no meu caso eh verde) clicando nela ele vai direto para a marcação.

nao vi q vc ja havia respondido. mas de qq forma ta ai a resposta.

Achei, vai em Window > show view > other > general > bookmarks

caras! valewzzão msm! ajudou legal!

Pelo que eu entendi, ele quer saber como encontrar todos os bookmarks do projeto dele. Porque senão, ele iria precisar caminhar em todas as classes pra poder procurar pelos bookmarks.
Sendo assim, usando a view você consegue pesquisar pelos bookmarks de uma forma muito mais rápida. Eu coloquei um post explicando como abrir essa view…

[]'s.