[quote=Leozin]eu desisti da minha faculdade, será que eu posso participar?!
comecei ela em 2004[/quote]
Não, para participar você precisa estar ligado a instituição de ensino, seja como aluno de graduação ou mestrado.
Eu me formo agora em Julho, e já não posso mais participar nem nesse ano da maratona.
Normalmente quem jah passou do tempo pra maratona, participa de um outro torneio em www.topcoder.com , é praticamente o mesmo esquema, porém esse é mais online.
[quote=Bani][quote=ramilani12]Vixe , estou fora tbm! :twisted:
Mas o prq dessa limitação?[/quote]
É uma tentativa de nivelamento… não deixar o pessoal mais novo que tem potencial ficar frustrado por estar competindo com gente que tem graduação+mestrado+doutorado+10 anos de experiência[/quote]
bani perigoso sou eu ficar frustrado com garoto de 16 anos
[quote=LuizLG]Linguagens: C, C++ e Java. Até ano passado ainda era aceito Pascal, esse ano já não sei…
A Maratona é para alunos de Cursos Superiores da área de Computação, Engenharia, Matemática, etc…
[/quote]
Opa gente, vale pra todo mundo! Mesmo quem faz filosofia pode participar… na usp o pessoal das ciencias moleculares tem uma certa tradição.
Para quem saiu da faculdade, se voce voltar e nao tiver completado 5 anos de estudo, tem que fazer recurso, mas de acordo com as regras de recurso, eles aceitam.
Ah galera, é maravilhoso participar… Que bom que as empresas estão valorizando, pq eu sempre soube que a única coisa que a gente iria conseguir era tirar uma foto com o cara lá da ICPC, ganhar uma medalha, uma camisa branca na regional, azul na nacional e preta no mundial! kkkkkkk. e as bexigas? e os “melancias”? hehehe
No meu caso (nasci em 1980, entrei em 2001, e depois tirei três anos fora do curso), eu não seria elegível, porém eu solicitei uma declaração de extensão de elegibilidade, o que é válido.
Pesquisando as regras, é fácil. E o Marsha Poucher (o responsável por emitir isto) é rapidíssimo pra emitir estas declarações.