Mapeando classes abstratas no hibernate

Caros amigos,
Eu tenho um sistema onde tem uma classe abstrata somente contendo o campo de identificação do IDUSUARIO e a DATA, todas as demais tabelas herdam dela.
Como fazer o mapeamento no hibernate utilizando o tipo tabela concreta, pois todas tabelas incluirão o campo IDUsuario e Data

Vejam uma parte da classe abstrata:
(ela contem todos os metodos get e set´s)

public abstract class IdData {
 	private String IdUsuario;
	private Date IdData;
...
}

Uma das classes herdeiras:

public class Usuario extends IdData {
  private String usCod;
  private String usSenha;
  private String usSetor;
  private String usNome;
...

public Usuario(String usCod, String usSenha, String usNome, ID_Usuario, Date ID_Data) {
  super(ID_Usuario, ID_Data);
  this.setUsCod(usCod);
  this.setUsSenha(usSenha);
  this.setUsNome(usNome);
...
}

Na base de dados eu devo armazenar os seguintes campos na tabela Usuarios:
usCod
usSenha
usNome
ID_Usuario
ID_Data

Wellington Marinheiro

Por ela ser abstrata, nao influencia no mapeamento. Veja a documentação do Hibernate sobre Mapping Inheritance

Mas pra que mapear um POJO Abstrato ??? :roll: :roll:

Amigos,

Como voces podem ver, sou iniciante com hibernate .
Quanto à abstração da classe eu não sei o que acontece mas se eu não fizer uma referencia dela no mapeamento o sistema não reconhece os campos IDUSUARIO e IDATA.
Vejam que no construtor do Usuário há uma referencia à superclasse.

Wellington Marinheiro

No caso de vc usar Hibernate Annotations, vc irá apenas anotar a classe abstrata no sentido de informar de qual forma vc deseja que seja feito o modelo de tabelas no seu banco. Se vc quer q tudo fique em uma unica tabela, ou q cada classe filha tenha sua tabela particular.

Quanto a mapear em sim, nao há a necessidade. voce irá apenas fazer para as persistentes. Como eu disse anteriormente, leia aquela documentaçao que linkei pra voce, vai ser mais produtiva do que a minha explicacao.