Mapeamento no Hibernate Annotation

Pessoal, estou querendo fazer um mapeamento no hibernate e não sei se é possível.
Tenho a classe Cliente, Atendimento e ItensAtendimento. Existe uma lista de Atendimentos em Cliente e um Cliente em Atendimento. E no Atendimento, uma lista de ItensAtendimento, bem como um Atendimento em ItensAtendimento.
Eu queria uma forma de poder mapear a lista de ItensAtendimento diretamente na classe Cliente, sem ter de navegar na lista de Atendimentos.
Alguém sabe se há uma maneira de mapear isso? Poderia ser uma consulta HQL que me retorne uma lista de arrays onde o índice 0 seria o cliente e o índice 1 seria a lista de itens dele, mas pessoalmente, acho isso menos possível…
Naveguei a por toda a internet e estou quase sem esperanças de conseguir isso… :frowning:

Se entendi corretamente, vc tem um relacionamento de muitos para muitos (N <-> N) e gostaria que a tabela associativa fosse criada sem uma terceira entidade, no seu caso ItensAtendimento. Eu ja tentei fazer algo similar mas não encontrei como, eu faço criando as 3 entidades e mapeando elas, pode ser que exista mas infelizmente não sei, se alguem souber ficaria feliz em aprender tb :slight_smile:

A pergunta que te faço é a seguinte, você concorda que não pode existir um Item Atentimento sem ter um Atendimento?
O que eu quero dizer é que sem um Atendimento, você não poderia ter os Itens Atendimentos já que ele provém de um Atendimento.
Se você ligar o Item Atendimento direto no Cliente, suas informações perdem a integridade. Isso na visão de modelagem.

Justamente pensando assim que queria fazer isso na forma de consulta, que retornasse os dados da forma que preciso, ao invés de alterar o mapeamento… mas qualquer solução é válida…
Por enquanto, estou fazendo na mão mesmo. Mas tenho um palpite de que com o SecondaryTable dê pra resolver.
Utilizei o SecondaryTable em outro caso: O itemAtendimento tem um campo descrição em outra tabela chamada Valores, e a coluna descrita em outra tabela chamada Colunas. Já viu a bagunça neh? Usei o SecondaryTable e consegui resolver conforme eu queria, mas, ficou extremamente lento…
Vou tentar outra saída para esse caso, mas acho que o secondaryTable se encaixa no caso do Cliente &lt- Atendimento &lt- ItemAtendimento
Depois reporto aqui o resultado. Se alguém tiver algum comentário a respeito do SecondaryTable, sou todo ouvidos! :smiley: