Estou tentando resolver o seguinte problema(Ireport v 3.0.0).
Tenho uma V${soma_deb}=F${credito} , V${soma_cred}=F${debito} e V${saldo_ant} = F${saldo_ant} tenho tb um grupo para conta e um para data. As variáveis deb e cred sao somadas para totalizar a movimentação do dia. O saldo_ant recebe uma valor inicial retornado na query feito no relatório, o problema é que quando muda-se para uma nova data eu nao consigo guardar o valor do resultado do ultimo dia ex: intervalo de datas 25/05 até 27/05 o saldo anterior para o dia 25 a query me fornece, entao totalizo a movimentação do dia da seguinte forma: saldo do dia 25/05 (V${sal_ant}+V{soma_cred})-V${soma_deb} até aqui ok perfect ! mas não vejo como guardar o resultado em outra variavel para usa-lo para as datas seguintes,
como a movimentação do dia 26/05 que seria o resultado do saldo do dia 25 em vez disso ele assume novamente o valor recebido do dia 25 na query, pois o erro eu ja percebi que para cada data ele pega novamente o valor da field. Aqui está meu problema embora eu atribua esse valor para uma outra variavel elas estarao ligadas e nao terei sucesso no calculo correto que tenho que fazer.
Obrigado !