[color=red]Olá pessoal… [/color]
Bem, já dei uma olhada aq no GUJ, mas ainda tenho dúvidas…
[color=darkred]Estou criando um programa que realiza cálculos com dados do BD mysql de acordo com seleções do usuário,
ou seja, se o usuário selecionar um certo ano então será feito um tipo de cálculo e assim por diante…
porém estou em dúvidas como manipular esses dados, tipo chamar dados de uma certa coluna… e preciso carregar o resultado do cálculo numa Label… :S Não sei como fazer isso… [/color]
Já criei a conexão com o banco, falta agora o “miolo” do código, que é a manipulação desses dados para gerar resultados para o usuário de acordo com suas seleções!..
É um programa que faz previsão populacional, no BD estão os anos e a população de cada estado naquele ano.
Criei duas combobox “Ano” e “Estado”, de acordo com as seleções do usuário nas combobox, deverá ser feito um tipo de cálculo etc…
tipo, se usuário selecionar estado: Sergipe ano: 2050 ele deverá fazer meio q uma média só com os valores da coluna Sergipe com o valor em anos…
A parte matemática da coisa eu sei, tipo o cálculo para chegar até esse resultado, mas preciso saber selecionar no banco só as colunas e células que eu quiser de acordo com a seleção do usuário…
[color=darkred]Poderiam me mostrar um exemplo de código, tipo que faça isso, manipular dados do BD de acordo com seleções do usuário
Lembrando: como carregar o resultado em uma label ???! [/color]
Olá, Samaris.
Não sou moderador e portanto não é bronca… mas você vai receber mais atenção do pessoal se focar sua dúvida em partes específicas de código, entende? Se você quiser aprender de verdade precisa de uma base conceitual que vai conseguir olhando uma apostila da Caelum muito referenciada pela turma. Estude esse conteúdo, tente fazer mais alguma coisa no seu programa e poste partes do código que não estiver entendendo ou que não estiver funcionando. O pessoal tem muita boa vontade por aqui, mas não são muito de entregar receita de bolo justamente para estimular seu lado pesquisador. Isso é um diferencial importante no profissional desse ramo.
Voce tera entao que aprender a fazer um CRUD basicao. Nao vai nem precisar de um ORM(tipo hibernate) pra fazer isso…Com jdbc voce resolve rapidinho. Agora realmente voce vai ter que dar uma lida. Tem muito material sobre isso aqui mesmo no guj. Procure por jdbc guj no google que acho que sai algum artigo do pessoal daqui.
Com um select basico do tipo:
SELECT IDADE
FROM NOME_DA_SUA_TABELA
WHERE CIDADE = ESTADO_ESCOLHIDO_PELO_USUARIO AND ANO = ANO_ESCOLHIDO_PELO_USUARIO
Com isso voce vai ter a idade de cada um da populacao pra aquela cidade e ano.
Agora com isso eu estou SUPONDO que sua tabela tem os campos IDADE, ANO E ESTADO e ainda uma chave ja que para esse conjunto de atributos podemos ter duplicatas. Seus dados podem estar modelados de outra forma mas tentei dar uma ideia de como voce ira fazer.