Tenho uma classe de manifestação do destinatário, estava apresentando erro 215 - Falha no Schema XML, mas corrigi esse erro.
Agora o problema é o seguinte:
<retEnvEvento xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">
<idLote>1</idLote>
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>AN_1.0.0</verAplic>
<cOrgao>91</cOrgao>
<cStat>128</cStat>
<xMotivo>Lote de evento processado</xMotivo>
<retEvento versao="1.00">
<infEvento>
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>AN_1.0.0</verAplic>
<cOrgao>91</cOrgao>
<cStat>999</cStat>
<xMotivo>2203 - Falha ao verificar assinatura XML do documento de NF-e</xMotivo>
<chNFe>XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX</chNFe>
<tpEvento>210210</tpEvento>
<xEvento>Ciencia da Operacao</xEvento>
<nSeqEvento>1</nSeqEvento>
<dhRegEvento>2016-07-26T09:18:54-03:00</dhRegEvento>
</infEvento>
</retEvento>
</retEnvEvento>
Alguém tem noção do que pode ser o problema? Como resolver?
Como você resolveu o problema anterior (“falha no schema xml”) ? Alterou diretamente o arquivo? Depois dessa alteração, você regerou a assinatura? Porque qualquer alteração no arquivo faz com que a chave anterior seja inválida, o que pode gerar esse erro (“falha ao verificar assinatura”). Isso inclui qualquer alteração mesmo (como trocar um “c” por “ç” ou adicionar uma tag).
Quando ao problema de Falha no Schema XML, analisei durante horas o código e percebi um fechamento de tag fora do lugar. Quanto assinatura eu gerei de acordo com uma classe no fórum JavaC. Mas mesmo assim apareceu esse erro.
Recebi o mesmo erro hoje.
Meu sistema esta com a contingência ativada no estado de MG e um cliente desse estado reportou esse erro.
Fui investigar algumas coisas e alguns processos já estavam em andamento pelo time de suporte.
Eles estavam migrando o uso de certificado do tipo A1 para o A3.
Então, não tenho certeza se o erro aconteceu pelo certificado A1 que o cliente vinha usando, ter vencido. Ou, por talvez o próprio cliente ter alterado o sistema para usar o certificados do tipo A3, mas não ter configurou o APP que roda localmente para comunicar com a leitora de token A3.
Apesar dessa situação, ainda penso que o certificado usado no momento que ocorreu o erro, foi o A1 e estava vencido, e por isso deu esse erro. Essa é minha sugestão.