Mandar as coordenadas para o Google Earth

Galera para quem tem pouca noção sobre a api 179 .La vai um programinha bem simples e legal que poderá esclarecer alguns pontos importantes.Este programa captura as suas coordenadas geográficas,cria um arquivo kml e o grava em uma pasta GpsPasseio no seu cartão de memoria de seu cellular.Desta forma vc poderá manda-lo para o Google Earth instalado em sua maquina e visualizar todo o seu percurso!
A gravação é feita a cada 5 segundos mas isso vc simplismente pode mudar qd quiser.
Antes de começar a gravação das coordenadas certifiquem-se de que realmente vcs estão com sinal dos satelites,ou seja, é só verificar que suas coordenadas geograficas sejam diferentes de zero!

Vale lembrar que o após pressionar o comand start ou o stop o emulador a cada instante irá pedir se vc quer que seja feita a gravação,entretanto fique tranquillo ,em alguns cell isso só aconteçe a primeira vez seja para start e para o comando stop, em outros como no meu cellular não aconteçe.
Se vc quiser ver o conteúdo da pasta onde esta seu kml vá em
C:\SonyEricsson\JavaME_SDK_CLDC\WTK2\appdb\SonyEricsson_China_JP8_240x320_Emu\filesystem\e%3A\other\GpsMeuPasseio
Atenção :wink:
C:\ a raiz é onde custuma ficar por padrão a pasta SonyEricsson,mas no seu pc pode ser diferente!
Após startado a aplicação o procedimento de gravar irá continuar independente se há ou não sinal de satelites,por tanto não se espantem se após ter mandado o seu kml para o Google Earth vcs vejam um passeio que passa no meio de um prédio! :wink:
Ok se alguem precisar é só mandar um email!!
Abraços :lol:

ÓTIMO post!

Parabéns!

Show de bola.
Parabéns.

Otimo post, com certeza só deve funcionar com celulares que tem GPS, certo?? Ou também funciona por triangulação de sinal da operadora?

[quote=frosemberg]Otimo post, com certeza só deve funcionar com celulares que tem GPS, certo?? Ou também funciona por triangulação de sinal da operadora?

[/quote]

Só funciona em aparelhos com GPS integrado ou por A-GPS do tipo, seu celular com Bluetooth e a API Location integrados, se conectando a um GPS.

Galera desculpas pela demora,realmente só funciona em aparelhos com gps integrado e não usa o sistema de triangolação! :smiley:

Funcionaria no nókia 5800 que vem com a API Location mas usa o sistema A-GPS?

Sim ,sim pode testar que funciona!!O legal do Nokia 5800 é que vc pode usar as duas funções juntas!!A-GPS,ou seja primeiro a triangolação por torres e depois pelo gps puro,cara muito bom este aparelho!!!

Ola galera acho que tem ver com esse assunto,
minha duvida é a seguinte: como posso medir a força do sinal GSM?

Pessoal, to fazendo um programinha aqui e vou usar o GPS…

Fiz (esboço)

if (System.getProperty("microedition.location.version") == null){ return false; } else{ return true; }

Meu celular retornou uma string “1.0” mas nao possui receptor GPS. Como fazer pra saber se suporta pegar as coordenadas?
Se continuar, vai chegar uma hora q vai dar excecao, pois ele nao consegue pegar as coordenadas…

Alguém sabe ae?!

Valeuu

Isto é normal para um aparelho sem GPS embutido, mas que pode obter as coordenadas via A-GPS.

Ué, faça o código para pegar as coordenadas e teste ! Para testar, terá que usar um receptor GPS com Bluetooth. Simples assim.

[quote=arilsonm]Ola galera acho que tem ver com esse assunto,
[/quote]
É o seguinte em aparelhos celulares do padrão NMEA0183 no momento em que vc pega a informação do aparelho gps, ele te retorna algums padrões de informaçao, cada padrão destes traz suas informações no seu caso que quer saber o sinal vc tem que buscar isso no GSV, pra ficar mais claro da uma olhada no exemplo abaixo.

EX

vamos supor que o metodo String getPosicao() faz uma consulta ao aparelho gps te retornando uma string, a sua string de retorno vai ser algo assim

$GPGGA,123519,4807.038,N,01131.000,E,1,08,0.9,545.4,M,46.9,M,47
$GPGSV,2,1,08,01,40,083,46,02,17,308,41,12,07,344,39,14,22,228,45
75
$GPRMC,123519,A,4807.038,N,01131.000,E,022.4,084.4,230394,003.1,W*6A

o mais utilizado é o GPRMC nele tem a informaçao da data e hora do sinal, se é um sinal valido, qual sua velocidade, suas coordenadas e altitude, ou seja ele tem quase tudo que vc precisa para um software de posicionamento.

Mas como vc quer saber do sinal, entao vc tem que buscar isso no GPGSV nesta linha no campo 7 vc tem o valor 46 que representa o nivel do seu sinal quanto maior melhor.

Espero ter ajudado!

Link abaixo para maiores estudos.
http://www.gpsinformation.org/dale/nmea.htm#GGA

[quote=Shakall][quote=arilsonm]Ola galera acho que tem ver com esse assunto,
[/quote]
É o seguinte em aparelhos celulares do padrão NMEA0183 no momento em que vc pega a informação do aparelho gps…[/quote]

Shakall, ele perguntou a força do sinal GSM, não GPS.
A resposta da pergunta dele já foi dada em outro tópico aqui, dias atrás…

[quote=boone][quote=Shakall][quote=arilsonm]Ola galera acho que tem ver com esse assunto,
[/quote]
É o seguinte em aparelhos celulares do padrão NMEA0183 no momento em que vc pega a informação do aparelho gps…[/quote]

Shakall, ele perguntou a força do sinal GSM, não GPS.
A resposta da pergunta dele já foi dada em outro tópico aqui, dias atrás…[/quote]

A tá kk como o assunto era GPS nem me toquei, mas segue ai a dica pra quem precisar!