[quote=victorwss]Acho que pelo menos um tópico deve ficar aberto para não ficarem reclamando depois dizendo que o GUJ não é democrático ou qualquer coisa assim.
Além do mais, se trancar este tópico, cedo ou tarde aparece alguém e cria outro.[/quote]
[quote=Rafael Carneiro][quote=victorwss]Acho que pelo menos um tópico deve ficar aberto para não ficarem reclamando depois dizendo que o GUJ não é democrático ou qualquer coisa assim.
Além do mais, se trancar este tópico, cedo ou tarde aparece alguém e cria outro.[/quote]
Perfeito![/quote]
Isto sem mencionar um fato muitissimo importante: se este tópico for fechado (e todos os outros referentes ao Maker), em que fórum irão se cadastrar os funcionários da Softwell???
Só gostaria de salientar que foi o David Viscarra um dos diretores da Softwell quem disse que o google tentou comprar, e não eu. Apenas disse o que ele disse numa palestra sobre o maker na Unicamp de Limeira/SP.
E também apenas expressei minha opinião sobre o que ví, e dou o maior apoio a esse sistema que é 100% brasileiro.
Realmente o maker não faz tudo, e em nenhum momendo disse que o pessoal deveria largar de programar e usar o maker, só disse que achei essa ferramenta legal.
[quote=empirerock]Só gostaria de salientar que foi o David Viscarra um dos diretores da Softwell quem disse que o google tentou comprar, e não eu. Apenas disse o que ele disse numa palestra sobre o maker na Unicamp de Limeira/SP.
E também apenas expressei minha opinião sobre o que ví, e dou o maior apoio a esse sistema que é 100% brasileiro.
Realmente o maker não faz tudo, e em nenhum momendo disse que o pessoal deveria largar de programar e usar o maker, só disse que achei essa ferramenta legal.
[/quote]
Sinceramente,
se o google tentasse comprar ele teria vendido, pois não é possível uma pessoa em estado de [color=yellow]arrependimento [/color]não aproveitar uma oportunidade desta. :twisted:
[quote=empirerock]Só gostaria de salientar que foi o David Viscarra um dos diretores da Softwell quem disse que o google tentou comprar, e não eu. Apenas disse o que ele disse numa palestra sobre o maker na Unicamp de Limeira/SP.
[/quote]
Se eu falar para você que eu tenho um unicórnio-dragão cor-de-rosa com 12 metros de comprimento que sabe falar japonês de trás-para-frente morando debaixo da minha cama, você acreditaria só porque eu disse isso?
A empresa em que trabalho comprou o Maker 2.0 a uns 6 meses atrás.
foram 6 meses de tormento quase eterno, intermináveis bugs, suporte que as vezes não funciona, funções de grande utilidade como a incrível “função que retorna o 1º dia do mês” ex: function retornaPrimeiroDiaDoMes { return 1; }
dropdown que entra em conflito com grid, relatório que gera arquivo rtf proprietário da softwell (segundo eles)
funções como “alterar valor do componente em outro formulário” que só funciona de vez em quando (quando o maker quer)
Mas eles são bons pra fazer negócio, cada licença custa R$ 15.000,00 mas os caras são bonzinhos e fizeram um descontão que ficou em R$ 13.000,00 cada licença (que é o preço normal) são quase R$ 40.000,00 jogados aqui na gaveta juntando pó.
Hoje estamos trabalhando com asp.Net programando em C# usando o bd firebird 2.0, e finalmente o projeto está andando…
Pelo menos a versão que utilizamos naquela época (ver. 2.0) era cheia de bugs sim…
Semana passada nós recebemos a atualização dele, o Maker 2.5.
Mas não cheguei a instalar para ver se melhorou em alguma coisa, e também o nosso projeto feito em C# já está muito avançado e não compensa fazer tudo de novo no Maker 2.5 mesmo se fosse verdade que a ferramenta é tudo aquilo que eles dizem ser.
E o DVD do software não é igual o CD do Windows ou Office original, prensado, bunitinho, com imagem 3d desenhada no próprio cd,
o do Maker é gravado num DVD-R comum desses comprados no Extra, com aqueles adesivos redondos de colar em CD que voce acha em Papelaria. Só a caixa dele que achei até bem feita, onde vieram embalados os 3 DVDs (apesar de serem de papelão)
A empresa em que trabalho comprou o Maker 2.0 a uns 6 meses atrás.
foram 6 meses de tormento quase eterno, intermináveis bugs, suporte que as vezes não funciona, funções de grande utilidade como a incrível “função que retorna o 1º dia do mês” ex: function retornaPrimeiroDiaDoMes { return 1; }
dropdown que entra em conflito com grid, relatório que gera arquivo rtf proprietário da softwell (segundo eles)
funções como “alterar valor do componente em outro formulário” que só funciona de vez em quando (quando o maker quer)
Mas eles são bons pra fazer negócio, cada licença custa R$ 15.000,00 mas os caras são bonzinhos e fizeram um descontão que ficou em R$ 13.000,00 cada licença (que é o preço normal) são quase R$ 40.000,00 jogados aqui na gaveta juntando pó.
Hoje estamos trabalhando com asp.Net programando em C# usando o bd firebird 2.0, e finalmente o projeto está andando…[/quote]
Aqui na empresa onde eu trabalho aconteceu a mesma coisa, só que ao invés de ser com o Maker, foi com o CoreBuilder, uma ferramenta que tem o propósito de “ler” código em Clipper e gerar o sistema para Java e .Net e qualquer Banco de Dados…
Depois de um grande investimento (não sei dizer ao certo quanto, mas sei que foi alto) e oito meses de pura frustração, a única solução foi o abandono da ferramenta…
O engraçado é que hoje o diretor da empresa está “encantado” com o Maker, e não acho nada difícil que a empresa se arrisque novamente nesse tipo de ferramenta, mesmo depois do desastre que foi com o CoreBuilder, e com a grana que foi pelo ralo…
[quote=victorwss]A Microsoft estar desenvolvendo algo parecido eu não duvido. Se eles fizeram o Access, o Project e o Visual FoxPro, então não duvidaria disso.
Quanto ao Google querer comprar, eu acho que isso simplesmente é mentira. Se não for, cadê a fonte confiável (se possível do próprio google)?[/quote]
Soube que não vai ser a google, e sim a IBM que vai comprar a MAKER.
Onde trabalho atualmente os gerentes aderiram a ferramenta MAKER, para o desenvolvimento de um complexo sistema, teremos treinamento da ferramenta, a minha preocupação é de tornar um programador burro com esse novo cotidiano.
Provavelmente no comeco do proximo ano ja estaremos trabalhando com a ferramenta.
Comece a fazer atividades que facilitem conseguir um emprego:
Crie um blog para mostrar o que sabe. Mostre algum código que fez.
Entre para algum projeto open source que hoje em dia é um dos melhores cartões de visita.
Use com esperteza as redes sociais tipo twitter, facebook e até mesmo o Orkut porque é aí onde os que buscam candidatos conferem o perfil do potencial candidato.
De preferẽncia afie suas habilidades no inglês porque vagas de empregos no Brasil em firmas estrangeiras (fora do Brasil) são cada vez mais comuns.
Resumindo, pule fora deste maker enquanto pode ou peça um baita aumento salarial que compense o tempo em que vai trabalhar com algo que não serve absolutamente para nada em termos de mercado de desenvolvimento de software.
Por favor, sempre que precisar fazer propaganda no GUJ, procure antes um administrador.
Obrigado
Luca
[color=red]Tópico bloqueado por Luca em 12/08/2010 para evitar perder tempo apagando mensagens de usuários que se registram no GUJ só para fazer propaganda [/color]
Olá, também cheguei atrasado. Acho que se o will rocks responder as perguntas do victorwss esse tópico será muito mais informativo.
Uma coisa:
willrock diz:
[quote] Você está considerando o tempo que se perde com erros de sintaxe/digitação?
Baseado em que evidências você está falando isto? [/quote]
Rapaz, quanto tempo é perdido com erro de sintaxe/digitação?? Você está falando em trabalhar progamando em Java ou trabalhando como digitador??
Realmente não considero isso relevante a não ser que ou você não tenha experiência nenhuma tanto como programador em Java como teclador.
Também concordo com o que foi dito por alguém anteriormente, o maior ganho com muitos softwares que existem por aí é com manutenção. E fazer manutenção de um sistema Web estruturado corretamente utilizando J2EE, Hibernate, Struts, Spring para mim é muito mais tranquilo.