[quote=kicolobo]O departamento de relações públicas da Softwell é bem ruinzinho hein?
Toda vez que “surge do nada” um “novo usuário do GUJ” que só posta coisas sobre o Maker, sempre comete o mesmo erro… defendendo a ferramenta destrói a imagem da mesma. :)[/quote]
Amigo, já passei o endereço da minha empresa… basta mandar e-mail, entrar no chat, telefonar, sei la, pra saber quem sou eu… nao preciso me esconder e nem to aki pra defender nada… so para tentar mostrar pra vocês, que vocês estão céticos, e isso é ruim!
Amigo,
NUNCA iria substituir um programador sênior por um estagiário!
Acontece o seguinte: Usar um sênior para MONTAR TELAS é desperdício! é mesma coisa que usar canhão pra matar passarinho!
Na equipe que estou montando, terei programadores plenos para resolver problemas e estagiarios pra montar telas…
Bom, primeiro preciso saber o que vc quer ver…
Um código JAVA exportado pelo maker?
O dia que sua empresa começar a perder projetos e dinheiro porcausa de porcaria de codigos fontes bugados, sistemas lentos e imutaveis… talvez vc reveja seus conceitos…
[quote=PauloPina][quote=kicolobo]O departamento de relações públicas da Softwell é bem ruinzinho hein?
Toda vez que “surge do nada” um “novo usuário do GUJ” que só posta coisas sobre o Maker, sempre comete o mesmo erro… defendendo a ferramenta destrói a imagem da mesma. :)[/quote]
Amigo, já passei o endereço da minha empresa… basta mandar e-mail, entrar no chat, telefonar, sei la, pra saber quem sou eu… nao preciso me esconder e nem to aki pra defender nada… so para tentar mostrar pra vocês, que vocês estão céticos, e isso é ruim![/quote]
Ô Paulo, me desculpa cara. Sério mesmo.
É que não sei se já reparou nestes tópicos sobre o Maker, SEMPRE rola casos semelhantes aos seus que, quando vamos ver a origem, são provenientes da Softwell. Me desculpe a injustiça. É que são tantos os casos que pessoas honestas como você, que simplesmente usaram a ferramenta e querem discutir a respeito, acabam por ser confundidos com este outro tipo de “usuário”.
Vi os seus pontos aqui apresentados e os compreendo. Não concordo, mas compreendo. Mas mesmo assim, continuo discordando.
Por exemplo: você diz que é bobagem gastar uma grana em um programador Java para ficar desenvolvendo interfaces gráficas simples apenas. Ok, concordo em parte contigo. No entanto, visto que temos algo como Grails ou Ruby on Rails, novamente não consigo ver o porquê de se optar por algo proprietário e de custo tão alto quanto o Maker.
O argumento de que “é só para ter a quem processar” também me soa tolo. Sabe porque? Por que normalmente, para os frameworks abertos, há empresas que fornecem consultoria para os mesmos, como por exemplo a Spring com o Grails ou a 37signals com o Ruby on Rails. Aliás, é o que faz o “business” do open source.
Um código JAVA exportado pelo maker?[/quote]
isso… não precisa ser em java… mostra ai qualquer codigo exportado pelo maker…
Pois é. Outro problema que vejo no Maker. Este argumento de que o Maker “exporta código para qualquer linguagem/plataforma/ambiente/escambau” também é MUITO furado.
Sabe porque? Por que não adianta nada ter algo que gere código de saida que não possa ser lido de volta.
O maker é voltada para um publico especifico de pessoas, aqueles sem exposicao anterior a programacao. Particularmente acredito que este é um mercado de grande potencial, nao fosse o custo absurdo do maker.
Em relacao aos projetos, o unico motivo que vejo para ter um gerente de projetos em maker é a necessidade de captar os recursos para arcar com o custo da ferramenta, tecnicamente o maker oferece uma estrategia simplista para construcao de sistemas. Nao fosse por isso, voce provavelmente nao vai criar projetos complexos o suficiente que justifiquem um gerente, como citei acima, o publico da ferramenta é quem programa por hobby.
Pessoal, postando o link do documento oficial que citei…
http://update.jukeboxmc.com/relatorio-tecnico-de-avaliacao-da-ferramenta-rad-maker.pdf
Nesse documento tem inclusive exemplo de código fonte em Java exportado pela aplicação…
Tenho certeza que muitos dos que estão me criticando e criticando o Maker, não vai ler até o final, mas tenho certeza que quem ler, vai entender que o Maker é sim uma idéia interessante.
Não digo que é melhor, nem pior… apenas diferente e interessante para alguns modelos de aplicação.
Um código JAVA exportado pelo maker?[/quote]
Ola Paulo,
Eu gostaria que vc mostrasse um exemplo de “hello world” ou fatorial programado no maker, é possivel?
[quote=luistiagos][quote=PauloPina]
Na atual conjuntura, acredito que qualquer empresa que se der ao luxo de gastar 30% a mais em qualquer projeto, simplismente pela realização profissional de seus programadores ou para ter um código mais bonito e 10% mais rápido, é suicida…
[/quote]
O dia que sua empresa começar a perder projetos e dinheiro porcausa de porcaria de codigos fontes bugados, sistemas lentos e imutaveis… talvez vc reveja seus conceitos…[/quote]
Luiz… me desculpe cara, mas códigos fontes bugados, sistemas lentos e imutáveis, já vi em várias linguas… talvez oq vc esteja desenvolvendo hoje, seja bugado e algum dia outro programador vai ter que jogar fora e fazer tudo de novo… concorda!? rsrsrs
Não lhe conheço, não sei sua procedência nem suas experiências… mas sei que o Maker, já é utilizado por 3 das maiores empresas de software do Brasil… uma inclusive multi-nacional, que entrega os fontes em JAVA para os clientes. Portanto, prefiro confiar na softwell como empresa do que em um programador desconhecido em relação a Bugs… rs
Acho que o maker funciona para sistemas pequenos… mas usar uma ferramenta dessas em um sistema de grande porte é suicidio…
Boa sorte… vai precisar… bem pelo menos como vc disse depois tera a quem processar… :twisted:
Acontece o seguinte: Usar um sênior para MONTAR TELAS é desperdício! é mesma coisa que usar canhão pra matar passarinho![/quote]
Eu só vi uma empresa que colocava seniors para montar telas e, nesse caso, as telas eram poucas mas tinham muito valor agregado. Geralmente, ninguem coloca um canhão pra matar passarinho a não ser que seja um pterodactilo ou algo parecido.
Só acho que vc esta contando demais com uma tecnologia que foi testada em poucos lugares em detrimento de tecnologias que são usadas ao redor do planeta, mas beleza, o sistema não é meu
Na realidade, o Maker não é tããão original assim: http://br.youtube.com/watch?v=P0INkqNef70
Só pra discontrair
[quote=kicolobo]Na realidade, o Maker não é tããão original assim: http://br.youtube.com/watch?v=P0INkqNef70
Só pra discontrair :)[/quote]
definitivamente programadores, gerentes e clientes nunca irão se entender mesmo…
[quote=kicolobo][quote=PauloPina][quote=kicolobo]O departamento de relações públicas da Softwell é bem ruinzinho hein?
Amigo, já passei o endereço da minha empresa… basta mandar e-mail, entrar no chat, telefonar, sei la, pra saber quem sou eu… nao preciso me esconder e nem to aki pra defender nada… so para tentar mostrar pra vocês, que vocês estão céticos, e isso é ruim![/quote]
Ô Paulo, me desculpa cara. Sério mesmo.
É que não sei se já reparou nestes tópicos sobre o Maker, SEMPRE rola casos semelhantes aos seus que, quando vamos ver a origem, são provenientes da Softwell. Me desculpe a injustiça. É que são tantos os casos que pessoas honestas como você, que simplesmente usaram a ferramenta e querem discutir a respeito, acabam por ser confundidos com este outro tipo de “usuário”.
Vi os seus pontos aqui apresentados e os compreendo. Não concordo, mas compreendo. Mas mesmo assim, continuo discordando.
[/quote]
Até que enfim um post sensato! rsrs
Entendo que você não concorda… e admiro isso! Não quero fazer evangelicos acreditarem em buda! só queria postar a experiencia que tive, para os curiosos tambem estudarem a respeito, por que pode ser util pra outras pessoas… acredito que forum sirva pra isso rs…
[quote]
Por exemplo: você diz que é bobagem gastar uma grana em um programador Java para ficar desenvolvendo interfaces gráficas simples apenas. Ok, concordo em parte contigo. No entanto, visto que temos algo como Grails ou Ruby on Rails, novamente não consigo ver o porquê de se optar por algo proprietário e de custo tão alto quanto o Maker.[/quote]
Bom, Grails ou Ruby on Rails não são simples o suficiente pra colocar estagiários sem nenhum conhecimento em JAVA para montar… Uma comparação boa é o seguinte: O maker permite que os engenheiros somente analisem e projetem o prédio, e deixa os pedreiros, peões, estagiários, construirem… pra que um programador JAVA estudou tanto? pra montar telas ?? NÃO!!! Pra resolver problemas, pra analisar, pra projetar…
Deixemos o trabalho sujo com quem não sabe fazer o mais especializado e, que é mais barato também…
O argumento de que "é só para ter a quem processar" também me soa tolo. Sabe porque? Por que normalmente, para os frameworks abertos, há empresas que fornecem consultoria para os mesmos, como por exemplo a Spring com o Grails ou a 37signals com o Ruby on Rails. Aliás, é o que faz o "business" do open source.
Essa foi uma forma talvez “tola” de dizer: Existe uma entidade por trás, e não uma comunidade. Me diga por que as empresas preferem SQL Server do que MySQL??? Técnicamente, hoje o MySQL lhe permite 95% do que o SQL Server permite, sendo ainda mais rápido.
Mas sabe por que as empresas preferem SQL Server? Por que se tem uma empresa por trás… e não somente uma comunidade…
Software livre é bom sim, mas eu sei o aperto que passamos quando tem algum pau no PHP… temos que esperar a comunidade liberar um patch de correção… que pode demorar meses.
Se um sistema comprado tem um erro, a empresa fornecedora é obrigada por lei a corrigir em tempo hábil.
Além do mais, Maker é todo em portugues… o que facilita muito o trabalho de pessoas sem muito grau de instrução… rs
Mas, de qualquer forma, respeito sua opinião! rs
Acontece o seguinte: Usar um sênior para MONTAR TELAS é desperdício! é mesma coisa que usar canhão pra matar passarinho![/quote]
Eu só vi uma empresa que colocava seniors para montar telas e, nesse caso, as telas eram poucas mas tinham muito valor agregado. Geralmente, ninguem coloca um canhão pra matar passarinho a não ser que seja um pterodactilo ou algo parecido.
Só acho que vc esta contando demais com uma tecnologia que foi testada em poucos lugares em detrimento de tecnologias que são usadas ao redor do planeta, mas beleza, o sistema não é meu
[/quote]
Muito inteligente sua citação… realmente estou arriscando… mas, se eu não gostasse disso, não seria empreendedor… No mundo dos negócios e financeiro, muitas vezes quanto maior o risco, maiores os lucros envolvidos…
Se tudo der errado, vou ter que re-pensar muita coisa… mas se der certo, pode ter certeza que voltarei aqui pra convidá-los para umas voltinhas na minha BMW M5 zero! rs
[quote=PauloPina][quote=maior_abandonado]
…[/quote]
…[/quote]
isso por que esses assuntos ja foram muito discutidos aqui no forum e o resultado foi sempre o mesmo…
flamewars, criticas nada construtivas, ataques pessoais, entre outras coisas nem um pouco agradaveis que poluem em muito o form…
mesmo que não se vá responder, esse tipo de coisa polui o forum, tem coisa aqui que não agrada a gregos nem a troianos, muito fanatismo…enfim muita coisa que agride a imagem do forum e pior das hipoteses depois de ofensas pessoais podem render até processos possivelmente…
não é como no fanatismo religioso pq os motivos são outros
quanto a aprender coisas novas, eu que ironicamente comecei como programador só em java, sempre fui assim mais comecei a estudar .net ainda ontem…
bom eu honestamente tenho minhas opiniões sobre o maker mais eu não acho viavel nem pra mim e nem para a comunidade alimentar certos assuntos que levam a flames em 95% das vezes…
Mas é aí que tá Paulo. De novo você tá caindo em contradição aqui. Saca só: quando você diz:
ou
Em ambos os casos, você está ignorando um fato inegável: 99% das vezes, por trás de um projeto open source gigante, HÁ uma entidade GIGANTE por trás do mesmo. No caso do PHP, a Zend (IBM), no caso do MySQL, a Sun.
No caso, seria inclusive MAIS vantajoso, porque além de possuir a comunidade, possui também a entidade. Quer serviço rápido? Opte por um serviço da entidade. Quer algo mais comunitário? Comunidade. Simples assim.
Aliás, a postura do “leva muito tempo para a comunidade resolver um bug”, também é tola por um simples fato:
- Você pode sempre recorrer a uma entidade como prestadora de assistência técnica
- Como o código é aberto, você também pode contribuir para a solução do problema, ao invés de simplesmente ficar de braços cruzados esperando pela solução.