Mais um SCJP 5

Olá a todos,
Não sou acostumado a escrever aqui no fórum, mas sempre acompanho o que rola por aqui…
Então, acabei de voltar da minha prova. Passei com 86% - não é o score que costumam postar por aqui, mas para mim foi uma ótima pontuação, aprendi muito.
Eu tinha lido o livro da Kathy inteiro no ano passado, mas fiquei dois meses sem estudar. Ai no dia 20 de dezembro comecei a estudar de verdade, em 19 dias li o livro novamente, fiz simulados em vários sites principais: http://www.javablackbelt.com , http://www.danchisholm.net , baixei o Inquisition e fiquei fiz também… Passei o natal literalmente estudando (comendo churrasco com livro na mão). Depois disso fiz meu próprio resumo escrito a mão (nada de computador), li meu resumo, aumentei coisas quando lembrei, li novamente. Depois disso parei com os mocks e comecei a escrever códigos, primeiro escrevi duas classes por tópico, depois escrevi outras duas classes por tópico, mas que falhem em alguma coisa pra ver os possiveis erros… e por último o principal: peguei um dia inteiro (ontem) pra ficar vaculhando as classes da API Java no site oficial: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/ .
Recomendo muito esse ultimo passo, tente clicar nas classes que você lembra de ter visto no livro e veja seus metodos e constantes, quais são static, quais geram exceçoes verificadas etc…
E hoje só li as perguntas que eu errei nos simulados, e por que errei. Fui pra prova e fiz toda faltando uma hora e meia pra terminar, ai revi as cinco primeira (e perdi a paciência de rever todas as outras)
A pior parte da minha prova foi thread que tirei 62% , a mais fácil foi controle de fluxo (gabaritei), em Colections e generics tirei (que é o pavor do pessoal) 90%
Minha prova teve 17 questões drag and drop (a maioria de thead rsrsrs)
That’s all.

Parabens cara!
to estudando pra tirar a minha!

Estude bastante as assinaturas dos metodos das API do java, eles cumpriram a promessa de tirar o foco dos bits e ir pra API, a prova é muito diferente dos mocks de certificação java 1.4, pode ser mais facil se vc estudar bem cada metodo. boa sorte

Parabéns, tirei a minha hoje também!

Legal…
Parabéns pra vc tb…

Parabéns cara, foi bom score.

Parabéns, mandou bem.

Parabéns ai!!!
Cada um tem uma fórma diferente de estudo né.
É sempre bom ler os posts de pessoas que se deram bem na prova e tirar algo de útil.
Qual o próximo passo?

Abraço.

tive várias questoes drag-n-drop, que me foderam :confused:

Uma pergunta. Você já trabalha com Java e quanto tempo trabalha?

Na minha prova tinham 8 questões seguidas de drag-and-drop, 6 de Collections e Genérics e duas de java.io, parecia que não ia acabar… rsrsrsrs

@rmalati Eu trabalho com programação em geral, mas não em Java diretamente, já trabalhei com PHP, C, Pyhton, mas agora eu to trabalhando como programador de interfaces para integração com java no UOL, com javascript, xml, velocity templates, agora com a certificação vou começar a mexer também com java

@diegosantiviago é… Drag and Drop é foda