Mais um da série "Falta profissionais de TI"

Concordo com todos, não é dado o devido tratamento ao ensino básico, eu fico abismado quando nossa presidente vai à tv falar que pretende colocar na universidade ou em intercâmbios internacionais, cidadão nem tiveram uma formação básica digna e consequentemente não estão preparados para isso.

As empresas perdem muitos bons futuros profissionais devido a sua seleção, tem muita gente com anos de estudo que não consegue colocar sua aptidões em prática em ambientes corporativos ou de produção, participei de uma seleção para estágio à alguns anos quando eu era iniciante em Java, que para base da contratação o candidate deveria saber: OO, Swing, JDBC, Hibernate, JPA, HTML, CSS, JavaScript, noções de Gerenciamento e Scrum… isso para vaga de estagiário e nem sabia o que era Scrum.

Hoje me dedico à linguagem Java por puro Hoby e está ai um exemplo do que acontece.

Eu não tenho do que reclamar da nossa área. Exceto meu primeiro emprego que tinha um salário de 900 reais como programador trainee , os outros que vieram na sequência sempre foram bem remunerados.