[quote=Lezinho]Lintz_net, acho que falta profissionalismo em seu post. Tanto a Globalcode quanto a Caelum são empresas sérias e devem ser respeitadas como tais… um dia você pode precisar de uma destas escolas para estudar ou para trabalhar, por tanto vá com calma.
É óbvio que ninguém sai expert em qualquer mini-curso (muita ingenuidade se alguém for pensando nisso), o foco deste tipo de treinamento não é esse. Ter um ponto de partida, um primeiro contato com determinado assunto, além de apostilas, livros, tutoriais sobre tópicos relacionados, um networking com quem conhece o assunto… cara a cara… é uma ótima pedida.
Uma oportunidade de encontrar pessoas com dúvidas relacionadas, outras com experiência, ver linhas de códigos, poder de levantar a mão e perguntar… ser ouvido e se fazer ouvir… sinceramente, só não é bom para quem não sabe aproveitar.
Que a Globalcode continue investindo com este tipo de “marketing” assim como a Caelum com suas apostilas, pq como sempre é dito aqui no GUJ: “quem sai ganhando é a comunidade”.
[color=yellow] PS: Este tipo de xilique que alguns membros do fórum insiste em ter com Caelum e Globalcode já deu no saco[/color]
[/quote]
Amigo, acredito que a minha msg ficou um pouco forte lendo novamente, reconheço isso, mas eu li novamente o post pq eu queria saber onde eu desrespeitei alguém ou alguma empresa…acho melhor vc lê novamente com mais calma.Minha critica foi sobre os mini-cursos, que na minha visão não agrega muita coisa. É mais com o proposito de conquistar alunos do que ensinar, agora se você acha isso falta de profissionalismo paciência né?.Pra mim nem se trata de um assunto profissional… e em nenhum momento estou colocando em dúvida o potencial das empresas, pelo contrário, se algum dia precisar de algum treinamento pode ter certeza que não deixo de fazer em qualquer uma das duas, pois, eu sei da qualidade que cada uma tem…
Agora, imagine este cenário:
“É óbvio que ninguém sai expert em qualquer mini-curso (muita ingenuidade se alguém for pensando nisso), o foco deste tipo de treinamento não é esse. Ter um ponto de partida, um primeiro contato com determinado assunto, além de apostilas, livros, tutoriais sobre tópicos relacionados, um networking com quem conhece o assunto… cara a cara… é uma ótima pedida.”
Um iniciante vai ficar loquinho pra fazer a matricula heim?. Já achou o lugar certo…com pessoas de qualidade…
Eu penso o seguinte:acredito que o guj é um espaço democratico e aberto a dialogo, onde todas as pessoas podem por sua opinião, se já deu no saco este tipo de xilique é só vc nã entrar mais… ou então cria um forum só pra vc…
Abraços.