Mais de um PC no mesmo BD

Eu gostaria de saber como eu faço para fazer com que um sistema instalado em dois computadores (ou mais), jogar os dados no mesmo banco que está em um dos computadores.

EX:

Do normal eu uso assim.

URL = "jdbc:mysql://localhost:3306/bancodedados";

Eu estava tentando fazer dessa forma

URL = "jdbc:mysql://192.168.1.1:3306/bancodedados";//jogando o IP da maquina na qual está o banco

Mas não deu certo, não sei se muda a porta do MySql, ou tem que desativar fireWall ou privilégios dos usuários do Windows, não faço idéia.

Alguem sabe ae?

Olá amigo,

O ideal é vc fazer assim…

URL = "jdbc:mysql://ipFixoDoServidor:3306/bancodedados"; // Localhost referencia a maquina que está executado o aplicativo...

Porém todas as maquinas tem que seguir a mesma faixa de ips…

No firewall vc tb tem que adicionar uma regra para permitir conexao a essa porta pela rede local

Espero ter ajudado

Fallow

Também é necessário configurar o MySql para receber conexoões Remotas.

Como assim?

Ele ta gerando a seguinte mensagem de erro no pc que não tinha o banco.

ps: este Host é do próprio pc, que não tem o banco e não do pc que eu estava tentando acessar(o que tem o banco)

message from server: "Host '11SEPEGNB002' is not allowed to connect to this MySQL server

//traduzido
Mensagem do servidor: "Host '11SEPEGNB002 'não é permitido para se conectar com este servidor MySQL

Creio eu que é por causa do FireWall, dai pedi pro cara que mexe com isso aqui no serviço pra liberar a porta.

To esperando pra fazer o teste