5º Fórum Internacioanl de SOA Cloud, está acontecendo em Londres. Hoje(24/09) e amanhã (25/09), e temos brasileiros presentes.
Claynor Mazzarolo(naturalizado) e Ricardo Puttini do IBTI estão presente como palestrantes.
Puttini marcará presença, comentando sobre os desafios e conquista do SOA no Ministério da Saúde.
Já o Mazzarolo, sobre a estruturas de Governança para SOA.
Ambos sobre computação nas nuvens.
Eu estive no SOA|Cloud Symposium dois anos atrás, em Berlim. Acho que é uma excelente chance, para o Claynor e para o Ricardo, de mostrar para os estrangeiros o tipo de trabalho que fazemos aqui, já que o mercado de SOA (acreditem as pessoas ou não) ainda tem bastante espaço para crescimento, principalmente com a absorção das culturas de REST e Cloud Computing.
[quote=Alexandre Saudate]Eu estive no SOA|Cloud Symposium dois anos atrás, em Berlim. Acho que é uma excelente chance, para o Claynor e para o Ricardo, de mostrar para os estrangeiros o tipo de trabalho que fazemos aqui, já que o mercado de SOA (acreditem as pessoas ou não) ainda tem bastante espaço para crescimento, principalmente com a absorção das culturas de REST e Cloud Computing.
[]'s[/quote]
Concordo!!! Atualmente, as empresas estão desenvolvendo soluções modulares para resolverem problemas específicos com interface orientada a serviços para facilitar uma futura ou atual conexão num barramento SOA.
Em vários casos, uma mesma solução está servindo num barramento SOA, num controller para Aplicações Web, etc e tal!!
Fui convidado para ser palestrante, pelo próprio Prof. Thomas Erl, o qual revisei tecnicamente seu último livro.
Infelizmente não pude ir dessa vez, pois estamos com muitos projetos, turmas etc. Quem quiser saber um pouco mais de SOA e não puder ir ao evento, teremos o TDC em Goiânia e provavelmente farei uma palestra no Java One.
Vamos começar a fazer minicursos gratuítos, pra ficarem sabendo basta acompanhar nosso twitter @soaexpertbr
[quote=Kenobi]Fui convidado para ser palestrante, pelo próprio Prof. Thomas Erl, o qual revisei tecnicamente seu último livro.
Infelizmente não pude ir dessa vez, pois estamos com muitos projetos, turmas etc. Quem quiser saber um pouco mais de SOA e não puder ir ao evento, teremos o TDC em Goiânia e provavelmente farei uma palestra no Java One.
Vamos começar a fazer minicursos gratuítos, pra ficarem sabendo basta acompanhar nosso twitter @soaexpertbr[/quote]
Seria muito interessante um evento como este no RJ.
[quote=Elizeu_Santos][quote=Kenobi]Fui convidado para ser palestrante, pelo próprio Prof. Thomas Erl, o qual revisei tecnicamente seu último livro.
Vamos começar a fazer minicursos gratuítos, pra ficarem sabendo basta acompanhar nosso twitter @soaexpertbr[/quote]
Seria muito interessante um evento como este no RJ.[/quote]
Ano passado, o evento foi em Brasília. Mas acho mto difícil ele ir pro Rio, já que é um evento global que só acontece uma vez por ano, e já esteve no Brasil =/
[quote=Alexandre Saudate][quote=Elizeu_Santos][quote=Kenobi]Fui convidado para ser palestrante, pelo próprio Prof. Thomas Erl, o qual revisei tecnicamente seu último livro.
Ano passado, o evento foi em Brasília. Mas acho mto difícil ele ir pro Rio, já que é um evento global que só acontece uma vez por ano, e já esteve no Brasil =/[/quote]
Me mordendo de raiva por não ter ido no de Brasília…
[quote=Ataxexe][quote=Alexandre Saudate][quote=Elizeu_Santos][quote=Kenobi]Fui convidado para ser palestrante, pelo próprio Prof. Thomas Erl, o qual revisei tecnicamente seu último livro.
Ano passado, o evento foi em Brasília. Mas acho mto difícil ele ir pro Rio, já que é um evento global que só acontece uma vez por ano, e já esteve no Brasil =/[/quote]
Me mordendo de raiva por não ter ido no de Brasília…[/quote]
Pois é. Também fiquei chateado por não ter podido ir, posto que o Kenobi e a SOA|Expert estavam por lá.
[quote=Alexandre Saudate][quote=Ataxexe][quote=Alexandre Saudate][quote=Elizeu_Santos][quote=Kenobi]Fui convidado para ser palestrante, pelo próprio Prof. Thomas Erl, o qual revisei tecnicamente seu último livro.
Me mordendo de raiva por não ter ido no de Brasília…[/quote]
Pois é. Também fiquei chateado por não ter podido ir, posto que o Kenobi e a SOA|Expert estavam por lá. [/quote]
haha, sendo assim vou aguardar ele ir para o México na baixa temporada! ou para Portugal rsrs