MacOS Catalina - "O arquivo JAR do Java não pôde ser iniciado" - urgente!

Boa noite.

Estou precisando muito de uma ajuda. Trabalho com o MacOS Catalina v.10.15.7 e há muitos anos utilizo o programa da Receita Federal Carnê Leão 2020, que utiliza o Java.
Há 2 dias não estou conseguindo acessar o arquivo PgdCarneLeao.jar.

Ao clicar no arquivo PgdCarneLeao.jar aparece a mensagem abaixo:

Quando clico ok aparece em seguida a mensagem: “o arquivo JAR do Java não pode ser iniciado verifique o console para saber de possíveis mensagens de erro”.

Já reinstalei o JAVA, versão atual, e não resolveu.

Será que alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço,

André Torres

Quais as mensagens de erro no Java Console?

Obrigado pelo interesse, staroski.

Desculpe, como verifico as mensagens de erro no Java Console? Sei localizar o Console, mas não sei onde encontrar os erros no Java.

http://pearsonsupport.helpserve.com/knowledgebase/article/View/479/2/how-do-i-enable-and-view-the-java-console

Obrigado staroski. Acho que consegui acessar o Java Console. É isso?

Não isso aí é alguma tela com logs do MacOS.
Você não tem um painel do controle do próprio Java?

A tela do Java que aparece para mim é essa:

Já tinha clicado na opção CONSOLE JAVA - mostrar console. Mas não aparece nenhuma janela específica.

Obrigado Abner. Mas não estou tendo nenhum problema em rodar o programa no IRPF2020. O problema está acontecendo exclusivamente com o CARNE LEAO - LEAO2020.

Mesmo deixando a opção “Mostrar Console” ligada ele não mostra nada quando você tenta executar o carnê leão?
Não aparece nenhum ícone na área de notificações do Mac?

Não não aparece nenhum ícone do Java na área de notificações do Mac.

Será que as mensagem de erro do Java não aparece no programa Console, do próprio Mac?

Olá staroski.

Segui uma orientação no Youtube que parece que funcionou:

Segui os passos e no Console do Mac colei o arquivo jar do programa LEAO2020 que está com problema. Apareceu pra mim as seguintes mensagens de erro:

Alguma sugestão?

Deverias enviar esse printscreen para o suporte, pois aparentemente não testaram no MacOS.

Suporte de onde? Do programa LEAO2020?

alguém conseguiu resolver este problema?

acabei de resolver com a informação deste link

2 curtidas