Mac Mini para desenvolvimento

Buenas pessoal,

Hoje vi no site da Apple que lançaram um novo modelo de mac mini. Tenho um note Dell, que vem me atendendo muito bem, e estou pensando em adquirir um desktop pra casa agora. Sendo que achei esse mac mini uma ótima opção (R$ 1.799,00), até porque sempre ouço falar muito bem dos produtos da Apple. No note uso Ubuntu 11.04 em dual com Windows 7, onde venho estudando e realizando meus projetos. Alguém aqui tem um mac mini, ou já usou para desenvolvimento, e poderia me passar alguma informação/dica?
Valeu pessoal.

Márcio Sancho

[quote=marcio.sancho]Buenas pessoal,

Hoje vi no site da Apple que lançaram um novo modelo de mac mini. Tenho um note Dell, que vem me atendendo muito bem, e estou pensando em adquirir um desktop pra casa agora. Sendo que achei esse mac mini uma ótima opção (R$ 1.799,00), até porque sempre ouço falar muito bem dos produtos da Apple. No note uso Ubuntu 11.04 em dual com Windows 7, onde venho estudando e realizando meus projetos. Alguém aqui tem um mac mini, ou já usou para desenvolvimento, e poderia me passar alguma informação/dica?
Valeu pessoal.

Márcio Sancho[/quote]

Cara, a qualidade e durabilidade dos produtos apple na minha opinião são ótimos.

Mas mesmo assim o preço é alto. Vc sabe que esse mac mini por esse preço aí, não está incluso mouse, teclado e monitor neh?

Edited: Skeci de mencionar que os novos (se não me engano) NÃO VEM COM DRIVER OPTICO.

Se atente a isso. Se sabendo disso ainda quiser comprar. Manda a ver.

Realmente, os novos não têm driver óptico.

Além disso, a configuração mais barata vem com HD pequeno (500 GB) e pouca memória (2GB) - se bem que é relativamente fácil atualizar para um HD de notebook de 1TB e 8GB de memória RAM “por conta”.

Só se você quer desenvolver para iOS e não quer tentar um Hackintosh, ou comprar um MacBook Pro logo de uma vez.

Vou esperar o próximo mac mini, gostaria de ter um para jogar Diablo 3 quando for lançado, mas esse só tem 256 de vídeo. A escolha pelo mac mini é por causa do tamanho, não quero voltar a usar desktops tão cedo.

Já desenvolvi com Mac Mini, na verdade todo mundo da equipe trabalhava com um… acrescente mais memória apenas.

O que já esta na loja da Apple é o novo (sem driver óptico)? Talvez consiga comprar o modelo “velho” mais barato um pouquinho com o lançamento desse novo.

[]s

Obrigado pelas dicas pessoal.
O macbook tá caro pra burro, fora de cogitação. Pensei em entrar no “mundo Apple” com o mac mini.
Se não me engano vi no site que você pode comprar um drive externo, que é pro air, pra conectar no mac mini, já que ele vem sem o drive agora (disseram que foi pra baratear).
Com relação a monitor, qualquer um vai tranquilo, um Dell por exemplo?

[quote=marcio.sancho]Obrigado pelas dicas pessoal.
O macbook tá caro pra burro, fora de cogitação. Pensei em entrar no “mundo Apple” com o mac mini.
Se não me engano vi no site que você pode comprar um drive externo, que é pro air, pra conectar no mac mini, já que ele vem sem o drive agora (disseram que foi pra baratear).
Com relação a monitor, qualquer um vai tranquilo, um Dell por exemplo?
[/quote]

a) Um MacMini novo pode usar um drive externo USB - você pode usar qualquer leitor externo de DVDs (eu tenho um da Samsung e funciona direitinho com o MacBook Pro).
b) Cuidado com o monitor - olhe as portas disponíveis em http://www.apple.com/macmini/features.html#top_2 :
isso quer dizer que você tem de usar alguma coisa que aceite HDMI ou então, se você comprar um adaptador Mini DisplayPort -> VGA (que não é muito barato aqui no Brasil, mesmo nos EUA é cerca de 40 dólares) ou Mini DisplayPort -> DVI (mesma coisa), provavelmente pode reaproveitar seu monitor.

(O “Thunderbolt” é uma evolução do Mini DisplayPort, portanto você pode plugar um adaptador Mini DisplayPort -> VGA ou DVI nessa porta).

Putz mesmo preço do modelo anterior…

Comprei o meu faz uns 3-4 meses, se tivesse esperado estaria com o modelo novo, PQP AHAU.

haha, eu comprei o meu há 5 meses também :frowning:

Droga. Mas essa é a vida de quem usa apple. haha.
Fazer o que…

Resenha que hoje cedo acessei a loja da Apple, e estavam atualizando. Quando acessei mais tarde, já estava com o lançamento do novo mac mini e macbook air. Tiraram o drive e aumentaram besteira o hd, e outros detalhes.
Valeu pelo feedback galera, vou dinamitar o porco e acho que vou adquirir um mac mini mesmo.
Obrigado a todos.

bom, falei que tinha um e acabei nem opinando. shame on me.

Cara, meu mac mini é animal. é a versão anterior a do site.
Quando comprei o mac, não sabia muito pra onde eu iria, daí acabei caindo no .net e to usando o visual studio 2010 + sql server 2008, então eu uso uma partição rodando windows a maior parte do tempo, mas o bixo é rápido, viu? Ele demora um pouco no boot (se for rodar a partição windows), mas se for na partição do mac é rapidinho. Eu fui me arriscar um pouco no Adobe Flex (daí sim, na partição do mac) e é realmente muito bom pra progamar no mac também.

Se você não precisa de portabilidade, eu iria de mac mini fácil.
Não tem ruído, não acumula pó, tem saída direto pra hdmi (eu ligo numa tv de plasma).

Se você gosta de jogar, criar a partição no windows é uma ótima saída.
E mesmo com essa placa de vídeo MARROMENO, eu rodei os jogos atuais numa boa (não com os gráficos no máximo, claro. mas também não ficaram no míinimo).
eu rodei aqui Call of Duty BlackOps e Crysys2 e foi de boa. Ah, e claro: o counter strike rola suave :smiley:

bom, é isso. abraz.

ahhhhhhhh e não se esqueça: o teclado wireless da apple é MUITO bom. Dá até gosto de digitar nele. hahah. mas se você precisa do teclado numérico, vai ter que pegar outro.

abraz