Lucro da Sun cai em 73%, mas supera expectativas de analistas!

A Sun Microsystems teve uma queda de 73% nos seus lucros no segundo trimestre de 2008. Segundo o New York Times , a causa seria a queda nas vendas para grandes empresas americanas e as mudanças estruturais feitas pela empresa de software e servidores.

Lucro de 88 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal é muito menor do que os 329 milhões de dólares na comparação ano a ano.

Vale lembrae que um dos pontos altos da Sun no período foi a linha de servidores Niagra.

É galera parece que a sun está perdendo espaço no mercado…

flwsss

fontes:
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2008/08/01/lucro_da_sun_cai_em_73_mas_supera_expectativas_de_analistas-547519296.asp

http://computerworld.uol.com.br/infra_estrutura/2008/08/01/sun-confirma-queda-no-lucro-culpando-economia-nos-eua/

EU acredito que esse seja apenas um dia ruim pra sun.

tomara!

É “apenas” o lucro… se começar a ficar negativo ai q é preocupante… isto é apenas altos e baixo! Passa! Acho :stuck_out_tongue:

Uol, queda de 70% e acima das expectativas, fico imaginando qual seria a expectativa…

Acho o CEO da Sun muito ruim. Os passos que deram nos últimos anos foram desastrosos. O que é adquirir o Mysql por 1 Bi ?

Só compro novamente papel da sun, depois que removerem o conselho atual da admistração.

MySQL é o banco de dados numero um quando falamos de “aplicações web”… o que os caras apostaram foi genial na minha opiniao…

Agora podem ganhar em outra frente… garantindo assim outra fonte de lucro…

Quer algo mais desastroso que adquiri o Youtube ? isso seria algo de se falar "o que é adquirir o Youtube por 6bi?"
heheh

[quote=chun]MySQL é o banco de dados numero um quando falamos de “aplicações web”… o que os caras apostaram foi genial na minha opiniao…
[/quote]
Os resultados não foram tão geniais assim :wink:

Não ?
Eles tiveram LUCRO de 88 Milhoes…

Agora faz a conta , MESMo comprando a MySQL por 1 bi… eles tiveram 88 milhoes de lucro…

acho que é um resultado legal :slight_smile:

[quote=chun]Não ?

Agora faz a conta , MESMo comprando a MySQL por 1 bi… eles tiveram 88 milhoes de lucro…

[/quote]

O dinheiro p/ comprar a MySQL não saiu da receita do trimestre. Saiu da conta bacária da Sun.

[quote=chun]Não ?

[/quote]

Isso é somando todo o faturamento da Sun, onde a maior parte da receita vem da venda de Hardwares e não software. Procure analisar o relatório para investidores e vejam o que eles faturam em software…deviam vender a divisão, sou à favor disso. A Sun é um excelente laboratório, mas não sabe fazer dinheiro.

Estou errado ou a divisão de software da Sun nunca deu o dinheiro esperado ? Acho q eles sempre foram hardware mesmo…

Acho que se eles querem ganhar com software, diversificar foi muito bom… e considerando que o MySQL é o banco numero 1 em utilizadores na web, eles estão no caminho certo :slight_smile:

Mas isso só o tempo dirá !

[quote=chun]Estou errado ou a divisão de software da Sun nunca deu o dinheiro esperado ? Acho q eles sempre foram hardware mesmo…

Acho que se eles querem ganhar com software, diversificar foi muito bom… e considerando que o MySQL é o banco numero 1 em utilizadores na web, eles estão no caminho certo :slight_smile:

Mas isso só o tempo dirá !
[/quote]

Muitos acionistas são loucos para que a Sun venda a divisão de software dela, dá mais prejuízo que lucro. Quanto ao banco, ele tem uma política OpenSource e a Sun nunca foi boa vendedora de suporte. Ganhar $$ com consultoria, como IBM não é a filosofia da Sun, precisava mudar muito para que a compra fosse justificada.

Particularmente acho que a Sun anos atrás, deveria ter comprado a BEA e não ter deixado a Oracle fazer a aquisição, fazia mais sentido…em fim, vamos vivendo com a incompetência alheia, agora vendi meus papéis da Sun, não acredito no corpo diretor atual.

Estamos falando em 88 Milhões de dólares de lucro líquido…

Mas isso comparado como uma empresa como a SUN, dependendo isso pode ser muito ou pouco demais… sinceramente acho um número modesto… claro isso na minha conta corrente eu estava em alguma ilha do pacífico, mas para a SUN acho meio desastroso…

70% é um numero forte demais ou para cima ou para baixo…

Também concordo que a SUN deveria rever alguns conceitos…

Grato,

[quote=eddieopsware]Estamos falando em 88 Milhões de dólares de lucro líquido…

Mas isso comparado como uma empresa como a SUN, dependendo isso pode ser muito ou pouco demais… sinceramente acho um número modesto… claro isso na minha conta corrente eu estava em alguma ilha do pacífico, mas para a SUN acho meio desastroso…

70% é um numero forte demais ou para cima ou para baixo…

Também concordo que a SUN deveria rever alguns conceitos…

Grato,[/quote]

Que conceitos a Sun deve rever, no seu ponto de vista?

Eu acho que isso é uma tendencia natural. Se você tivesse visto uma ação do google no inicio do ano retrasado (acho que tava em 512 dolares), hoje em dia acho que está 200 e poucos dólares. A empresa está tendo piores desempenhos? Fez alguma merda grande? Não. Mas só se regulou com o mercado. Esse tipo de coisa também acontece em termos de renda da empresa. Portanto eu acho que essa é uma reportagem meio… supérflua pra conseguir enxergar como foram os danos.

[]'s

"

Má fase tem diferenças em no quão má a fase é.

Eu concordo que talvez a Sun esteja passando por maus bocados, mas afirmar que é um grande mau-bocado por uma reportagem é errado. Só da pra ter uma real vista de como tudo anda com muito estudo em todos os faturamentos. Coisa que nessa reportagem nao tem (e nem teria).

[]s

"