Loocrum - Gestor Financeiro

Opa, será muito bem vindo! :smiley:

Acesa esse link e depois me passa seu email via MP pra eu lhe dar as permissões:
http://loocrum.devjavu.com/projects/loocrum/register

[quote=maquiavelbona][quote=Rafael Nunes]…
Em relação ao projeto, a única coisa que me faria trocar a planilha, seria algo que eu pudesse acessar via web pra poder fazer os lançamentos de onde estiver.[/quote]
Creio eu que o projeto nesse começo seja somente para desktop, quem sabe mais para frente tenha mais front-ends?
Vou me candidatar a desenvolvedor, mas ainda não achei onde.

Até![/quote]Então Rafael, depois da primeira versão estável, estudaremos os front-ends mobile e web.
Na verdade eu devo tomar frente apenas da versão desktop e mobile, ai ficará aberto pra quem dos desenvolvedores quiser tomar frente na versão web, mandar bala. :smiley:

Interessante a iniciativa, realmente os gestores financeiros que conheço dão muito trabalho para quem precisa de poucas funcionalidades. Eu mesmo já desisti de usar uns 3 :frowning:
Reforço a idéia do módulo de acesso via web, seria bem útil :smiley:
E em relação a guerra das planilhas de Excel quem puder me mandar uma cópia fique a vontade :wink:
ah meu e-mail é paulovittor23@gmail.com

[]s

Legal! :smiley:

Eu já testei vários softwares também, mas não gostei de praticamente nenhum…

O único que eu achei fácil e prático o suficiente foi o software gratuito e online de fluxo de caixa em web 2.0 da debit …

http://www.debit.com.br

Ele é realmente muito bom. Mas eu parei de usar porque ele não usa conexão criptografada e porque um dia que eu quis fazer meus lançamentos ele ficou fora do ar :evil:

[quote=blobwell]www.debit.com.br

Ele é realmente muito bom. Mas eu parei de usar porque ele não usa conexão criptografada e porque um dia que eu quis fazer meus lançamentos ele ficou fora do ar :evil:[/quote]Tem umas coisas interessantes nesse site hein… principalmente umas idéias para implementar no Loocrum rsrs :smiley:

Valeu pela dica! :slight_smile:

Pessoal, os interessados em participar que ainda não se cadastraram no site e não me confirmaram o email, favor fazer isso ainda essa semana que estou setando as permissões dos colaboradores.

Valeu !

Legal, vou tentar acompanhar esse projeto sempre quando tiver um tempo. Esse assunto me interessa.

[quote=allansk82]Po, fala serio… eu uso o Money 2006…[/quote]Se a sua licença é capitão gancho, não vale.

Será que eu posso participar tb??

Achei muito interecante a ideia e acredito que tenho muito para acrescentar.

Att,

Ola, eu estou desenvolvendo um projeto com algumas caracteristicas similiares ao seu, creio que podemos compartilhar muito de nossos conhecimentos.
O projeto esta em minha maquina e tenho bastante coisa desenvolvida relacionado ao banco de dados, porem eu ainda nao dediquei muito tempo na divulgação muito menos a abertura do codigo fonte, os link abaixo demonstra o inicio do projeto.


Olá Ronildo,

No site do SF tem apenas uma imagem (screenshot), é isso mesmo? seu software é um ERP?

Estamos usando o DB4Object como banco de dados, se seu banco for outro, a persistência fica bem diferente.

Toda ajuda é bem vindo, qualquer coisa entre em contato pra trocarmos informações.

Valeu!

[quote=Luiz Aguiar]Olá Ronildo,

No site do SF tem apenas uma imagem (screenshot), é isso mesmo? seu software é um ERP?

Estamos usando o DB4Object como banco de dados, se seu banco for outro, a persistência fica bem diferente.

Toda ajuda é bem vindo, qualquer coisa entre em contato pra trocarmos informações.

Valeu![/quote]
Sim, so tem um screenshot, como disse ainda nao dediquei tempo a divulgacao, eu devo acrescentar os fontes ainda essa semana.

Sim, é um ERP, portanto existe umas rotinas relacionado ao financeiro, o qual podemos compartilhar

Eu estou usando postgres e ERwin, mas estou usando hibernate na camada de persistencia, isso deve abstrair o banco de dados.

Eu estou acompanhando seu projeto, conforme o desenvolvimento de ambos os projetos acho que podemos contribuir um com o outro.

Adicionei os meus fontes no SF, ate o final de semana eu devo criar um site para o projeto e um lugar para postar duvidas e assuntos do genero.
Até mais.

Olá, parabéns pela iniciativa.

Gostaria de colaborar com o projeto e fazer parte do grupo de discussão, não sou programador Java (ainda) mas sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e sou formado em Ciências Contábeis.

Farei meu cadastro para o projeto.

(temos que criar um de um software ERP tbm ^^)

[]s

Luiz Aguiar…

Achei legal a iniciativa.
Ja baixei alguns softwares e não gostei de nenhum deles.
Também gostaria de participar desse projeto. E me candidato a participar da parte web. Acho front-ends mobile tbm muito interessante.
O problema eh que nao tenho muito tempo. Mas vou tentar ajudar sempre que puder.

Acho que com essa galera toda, esse software tem tudo pra bater os outros que estão disponiveis…

vlw…

[quote=cgomesnet]Olá, parabéns pela iniciativa.

Gostaria de colaborar com o projeto e fazer parte do grupo de discussão, não sou programador Java (ainda) mas sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e sou formado em Ciências Contábeis.

Farei meu cadastro para o projeto.

(temos que criar um de um software ERP tbm ^^)

[]s[/quote]Opá valeu cara, se cadastre na lista de discussões para acompanhar tudo que esta acontecendo, e descreva certinho isso que vc falou aqui no seu pedido para participar para eu poder dar as permissões corretas.

abraço!

[quote=marcosbrandao]Ja baixei alguns softwares e não gostei de nenhum deles.
Também gostaria de participar desse projeto. E me candidato a participar da parte web. Acho front-ends mobile tbm muito interessante.
Acho que com essa galera toda, esse software tem tudo pra bater os outros que estão disponiveis…
[/quote]
Obrigado pelo interesse Marcos, o front-end web ainda vai demorar um pouquinho, mas claro que com tanta gente se disponibilizando a participar, realmente as coisas podem fluir mais rapidamente.

[quote=marcosbrandao]Acho que com essa galera toda, esse software tem tudo pra bater os outros que estão disponiveis…
[/quote]a força do GUJ fazendo um Brasil mais organizado financeiramente… rsrs :mrgreen:

Para quem acompanha o projeto, ou tenta rs, coloquei um novo blog no ar e já contém algumas informações interessantes, recomendo a leitura e o acompanhamento do mesmo, pois em poucas semanas devemos ter um ritmo bem mais acelerado no desenvolvimento.

http://loocrum.wordpress.com/

[]'s

[quote=Rafael Nunes][quote=Rafael Steil]Duvido alguem bater a minha planilha do Excel :stuck_out_tongue:
[/quote]

Hah! A minha tá na versão 1.0 e eu arrisco o páreo ein! Tem umas descrição, gráficos, médias de gastos. Só falta agora eu deixar de ser relaxado e começar a usar direito. :twisted:

Em relação ao projeto, a única coisa que me faria trocar a planilha, seria algo que eu pudesse acessar via web pra poder fazer os lançamentos de onde estiver.[/quote]

Ae RafaelS ! Bora compratilhar as planilhas ae! rss

[quote=paulovittor23]…
Reforço a idéia do módulo de acesso via web, seria bem útil :smiley:
…[/quote]

Loocrum++

Luiz, acho que a gente já tinha batido um papo uma vez, vamos foque nos 20% que vão resolver 80% das funcionalidades. Eu acompanho as minhas contas no Excel deste 1997. O que um software precisa fazer é:

  1. Montar um Plano de Contas (bem parecido com um plano contábil), com os gastos previstos.

  2. Conciliar

Essas duas funcionalidades definem o sucesso do projeto. Agora, nesses mais de 10 anos que faço as contas no Excel, o que enche mais o saco é conciliar (ver se o seu planejamento está condizente com a realidade). Isso porque esse procedimento é: tirar um extrato e bater gasto a gasto associando os gastos com os gastos previstos.

O primeiro objetivo é fazer uma maneira do sistema importar extratos tirados na Web. Aí teríamos um plug-in para Bradesco, Itaú, BB, Caixa e etc… depois poderíamos fazer uma inteligência de “conciliação automática”, onde somente os itens “excessão” é que necessitariam de iteração humana.

Abraços!